Glória de Dourados, 22 de Setembro de 2018
Quinta, 20 de Abril de 2017 - 09h36
PF prende ex-prefeito de Vicentina Cláudio da Silva

Redação Vicentina Online

O ex-prefeito de Vicentina, Cláudio da Silva - gestão de 1993 a 1996 - foi preso nesta segunda-feira (17) e está na Polícia Federal, em Dourados. A informação foi passada durante a palavra livre na Sessão Ordinária desta terça-feira (18) pela Vereadora Jacira Dias (PDT), que é esposa de Cláudio. Ele é pai do Cleber da Silva, que saiu candidato a Prefeito nas duas últimas eleições e foi derrotado.

Ela comentou que um ex-funcionário e um atual funcionário fizeram denuncia de peculato contra seu marido. Em 1999 a denuncia se transformou em inquérito e em 2000 em ação penal.

Jacira ainda narrou foram longo anos judicial e política até que em 2011 saiu sentença de 1º grau que absolveu o Cláudio. Porém, em 2012, através de recurso de apelação interposto pela Polícia Federal, achou por bem o TRF da 3ª Região, que engloba os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, reverter à decisão e impôs uma pena que pelo tempo da demanda ainda não avisa ocorrido a prescrição

Ocorreu que em 2016 o sistema tribula federal entendeu que o apenado que tiver condenação em segundo grau poderá começar imediatamente o cumprimento da pena. Muito embora ainda caiba recurso e o processo padeça de julgamento nas instâncias superiores, na segunda-feira (17) o juiz das execuções penais determinou que Cláudio começasse a cumprir pena independente de recurso e assim foi feito.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados