Glória de Dourados, 17 de Abril de 2024
Terça, 24 de Maio de 2022 - 08h16
Preso, autor de feminicídio confessou que atirou 5 vezes na esposa na frente do enteado
Menino de 2 anos foi encontrado dormindo abraçado com a mãe

MidiaMax
VÍDEO: Preso, autor de feminicídio confessou que atirou 5 vezes na esposa na frente do enteado
Autor do feminicídio foi preso (Divulgação, PM)

Preso em  na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 13h20, homem de 28 anos acusado do feminicídio de Érica Miranda Souza, de 27 anos, confessou o crime. Ele tentava fugir para Belo Horizonte (MG), quando foi flagrado por policiais militares na Rodovia MS-240 em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande.

Conforme detalhes do BPMRv (Batalhão da Polícia Militar Rodoviária), com a suspeita de que o acusado fugiria para  foi feito um alerta e as equipes conseguiram abordar o carro em que o homem estava. Ele estava com outras duas testemunhas, em um Onix alugado.

Um homem dirigia o veículo e levava como passageiros uma mulher e o autor do crime. Nervoso durante a abordagem, o suspeito deu versões contraditórias sobre a viagem, quando acabou confessando o feminicídio.

Ele alegou que teve uma discussão com Érica, quando pegou a arma de fogo e atirou aproximadamente 5 vezes contra a vítima, na frente do filho dela, de 9 anos. Depois, fugiu para Campo Grande, onde teria contratado as testemunhas que trabalham com aplicativos de viagens.

As testemunhas levariam o autor até Belo Horizonte, em Minas Gerais. Os policiais encaminharam o acusado até a delegacia do município, algemado pelo risco de fuga.

 

Feminicídio na frente das crianças

Segundo o registro policial, o crime aconteceu na chácara onde a família morava. Moradora da propriedade vizinha relatou que o filho de Érica, de 9 anos, foi até ela por volta das 6 horas desta segunda-feira, pedindo por ajuda.

O menino teria dito que o ‘tio’ tinha matado a mãe dele (o autor era padrasto do menino). Ele ainda contou que após o marido de Érica atirar nela, levou o menino até a sede da propriedade rural, onde guardou a arma de fogo e fez uma ligação telefônica de um aparelho fixo.

Já de volta na casa onde a família vivia, o homem ordenou que o menino fosse dormir junto com o irmão mais novo, de 2 anos, com a mãe. A vítima estava deitada na cama, provavelmente morta, segundo a polícia.

Isso porque o filho contou para a vizinha que chamou a mãe várias vezes, mas ela não respondia. O autor do crime chegou a ordenar que a criança esperasse até o amanhecer para pedir ajuda. A testemunha contou que chegou a ouvir o tiro na noite de domingo, por volta das 23 horas.

Marido fugiu para Campo Grande

Um outro vizinho relatou à polícia que, por volta das 3 horas, o suspeito foi até a casa dele pedindo uma carona para Campo Grande. Ele teria alegado que o pai tinha sido assassinado em outro estado.

Assim, o vizinho o deixou no  Internacional de Campo Grande. O suspeito vestia uma calça jeans rasgada e levava uma mochila vermelha. Depois que desceu do carro, ele começou a procurar por um motorista de aplicativo.

Foi neste momento que os vizinhos receberam ligação da outra vizinha, contando sobre o feminicídio. Polícia Militar foi acionada e encontrou o menino de 2 anos dormindo abraçado com a mãe.

As crianças foram deixadas com familiares e o caso está em investigação. O crime foi registrado como feminicídio majorado, se praticado na presença de descendente ou de ascendente da vítima.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados