Glória de Dourados, 18 de Abril de 2024
Quinta, 07 de Novembro de 2019 - 10h44
Prefeitura intensifica a Coleta Seletiva em Glória de Dourados
Com campanhas incansáveis junto às escolas e população em geral para que as pessoas se sensibilizem sobre a importância de separar o material

ADAUTO DIAS / DIAS MS

Pensando na preservação do meio ambiente no município, o prefeito de Glória de Dourados Aristeu Pereira Nantes com empenho da gerência municipal de desenvolvimento sustentável em parceria com as gerências de infraestrutura, obras e saúde, intensificam a coleta seletiva de resíduos com o slogan “Juntos vamos se-pa-rar”.

Com campanhas incansáveis junto às escolas e população em geral para que as pessoas se sensibilizem sobre a importância de separar o material, a coleta seletiva tem novos colaboradores a cada semana, numa demonstração que as pessoas estão preocupadas com o futuro e procurando aderir em ações que possam cuidar do meio ambiente.

Os agentes comunitários de saúde tiveram participação importante no trabalho educativo, esta semana esta sendo a vez da equipe do Dmae – Departamento de Água e esgoto participar desta campanha com distribuição de panfletos educativos da coleta seletiva.

A coleta é realizada semanalmente pela equipe da prefeitura, passando todas as terças-feiras no lado nascente e todas as quintas-feiras no lado poente da cidade. Para contribuir com esse trabalho, é só separar os resíduos e colocar na frente de sua residência ou comércio para ser recolhido e levado para destinação correta de todo esse material. 

“Quando soube que a coleta seletiva seria implantada em nossa cidade fiquei entusiasmada pela oportunidade de poder fazer algo para ajudar a manter o nosso meio ambiente. De inicio, não foi fácil quebrar o paradigma de descartar tudo junto e misturado. Mas hoje é muito prazeroso separar e guardar até o dia da coleta. Incluindo aqui a disposição de repassar aos nossos colaboradores, de separar, higienizar e guardar o que pode ser reciclável. Na minha casa, no meu trabalho, faço o trabalho da formiguinha, a minha parte”. Concluiu Cleuza Maria Matos Stefanello – Servidora Pública Estadual

“Se cada um faz a sua parte, a nossa contribuição embora pareça pequena, atingirá a redução do lixo de todo nosso meio ambiente. Nós temos um mundo pra compartilhar e a colaboração de cada um é fundamental”. Concluiu Regiele Gonçalves de Oliveira – Professora da Educação Infantil de Glória de Dourados.

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados