Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Terça, 07 de Março de 2017 - 07h36
Suspeito de estuprar as 4 filhas, homem é preso 2 anos depois ao voltar para casa
Na época, foi comprovada a violência sexual em três filhas
Geisy Garnes
midiamax

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul condenou um homem, de 40 anos, pelo estupro das quatro filhas a 100 anos de reclusão em regime fechado. Os abusos ocorreram entre os anos de 2009 a 2015. O cálculo da pena partiu de 9 anos para cada vítima, sendo aumentado em 1 ano pelo fato do réu ser reincidente

A mãe das crianças também foi condenada a 20 anos de reclusão por saber dos estupros e se omitir. As vítimas a época tinham 14 anos, quando os estupros aconteciam em sua residência por diversas vezes, segundo relatos das meninas.

Em depoimento, as meninas ainda afirmaram que a mãe sabia sobre os estupros já que teria flagrado momentos em que o autor ‘mexia’ com elas. Ainda de acordo com informações, a mulher saia da residência para deixar o marido mais a vontade em cometer os crimes.

Na data, as vítimas passaram por exames de corpo de detido, onde ficou comprovada a conjunção carnal nas três mais velhas. Ainda assim a criança de 12 anos, como as irmãs, apresentava DST (Doença Sexualmente Transmissível), possivelmente transmitida pelo pai.

Neste ano, novas denúncias chegaram à delegacia afirmando que o homem havia voltado a morar com a família, em uma residência do Bairro Universitário, há três meses. Investigadores da Depca foram até o local e após confirmarem a informação, a delegada fez o pedido de prisão preventiva em nome do suspeito.

“Ele e a mulher têm uma filha de 6 anos, como na época foi relatado que os abusos iniciavam aos 10 anos, pedimos a prisão preventiva dele para evitar que essa criança seja abusada e também para resguardar as outras vítimas”, explica Kades.

Ainda conforme a delegada, o mandado de prisão foi expedido na quarta-feira (28) e nesta quinta-feira investigadores da unidade conseguiram prender o homem no momento em que ele chega a casa para almoçar. No momento da prisão, estava no local, o suspeito e o filho de 10 anos.

A mãe das vítimas não foi encontrada pela polícia. “Foi pedido um mandado de condução coercitiva intimando a mulher para comparecer a delegacia, vamos investigar até onde essa mãe é conivente e o envolvimento dela com esse crime”, alega à delegada. As quatro irmãs também serão ouvidas novamente, já que segunda Kades, novos abusos podem ter acontecido neste novo período de convívio.

O pai das adolescentes tem passagens na polícia por estupro a uma ex-namorada, por lesão corporal seguida de morte, quando chegou a ficar preso por matar um homem a facadas no Jardim Noroeste, além de furtos e receptação. Agora ele será autuado por estupro de vulnerável e permanecerá em uma cela da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) até ser disponibilizado uma vaga no Instituto Penal de Campo Grande. 

(Matéria editada às 17h04 para correção de informação)

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados