Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Terça, 21 de Maio de 2019 - 07h33
Paraguai passa a exigir vacina da febre amarela para brasileiros
Vacina deve ser tomada 10 dias antes da viagem

Correio do Estado

O Paraguai, país vizinho de de Mato Grosso do Sul, entrou para a lista de países que exigem de brasileiros tomem a vacina contra a febre amarela antes de entrar no país. Com a mudança, qualquer passageiro com mais de um ano de idade que for viajar ao local terá de portar o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP).

Até então o documento era exigido pelo governo paraguaio de viajantes que estivessem seguindo ou que estiveram nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, considerados áreas de risco para contaminação pela doença.

Porém, agora a regra vale para qualquer turista brasileiro.Conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina precisa ter sido tomada ao menos 10 dias antes da data da viagem, caso contrário, não será possível embarcar.

Atualmente o documento pode ser emitido online, bastando tomar a vacina e enviar os comprovantes pela internet, ao se cadastrar no site da Anvisa. Ao ser aprovado, o documento é enviado ao solicitante por e-mail para ser impresso em casa. Ainda assim, o documento pode ser emitido presencialmente em unidades credenciadas.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados