Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Segunda, 10 de Maio de 2021 - 07h18
Governo entrega caminhão para Associação dos Avicultores de Glória de Dourados

O Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) por meio da Agraer entregou nesta sexta-feira (7) um caminhão para a Avigloria (Associação dos Avicultores de Glória de Dourados).

O caminhão Truck com carroceria foi adquirido pela Agraer por R$ 282,3 mil, com recursos oriundos do Governo Estadual e emenda parlamentar dos deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT.

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que o caminhão foi adquirido com recursos em parceria do Governo com parlamentares, em prol dos pequenos produtores.

"Conheço a batalha diária do setor e por isso que enquanto Governo precisamos estruturar e auxiliar os produtores da avicultura a se manter e crescer", disse.

O caminhão para a Avigloria será utilizado para o transporte de produtos do setor, como explica a presidente da associação, Fatima Regina. "Temos uma necessidade muito grande dos produtores por transporte de produtos da avicultura de um lado para o outro". A Avigloria abriga produtores de oito municípios integrados da Bello, BRF e JBS para frango de corte. São cerca de 50 produtores com mais de 140 aviários associados.

Texto e fotos Priscilla Peres, Semagro

Publicado por: Marcelo Armôa, Assessoria de Comunicação da Semagro

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados