Glória de Dourados, 18 de Abril de 2024
Sexta, 12 de Maio de 2017 - 09h15
Semana Nacional do Museu em Glória de Dourados acontece de 15 a 19 de maio.
Em Glória de Dourados, a programação será iniciada na segunda feira dia (15)
DA REDAÇÃO
GLORIAINFORMA

Na próxima semana, entre os dias 15 e 19 de maio, acontece a ‘15ª Semana Nacional dos Museus’ acontece em todo o Brasil. O Dia Internacional de Museus é comemorado em 18 de maio, na quinta-feira (18).

Em Glória de Dourados, a programação será iniciada na segunda feira dia (15), com a abertura oficial às 8:30h, da manhã no Museu Municipal Américo Brigatti, localizado na rua Melvin Jones s/n no centro da cidade.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal e Gerencia de Educação, Esporte e Cultura, atraves do Departamento de Cultura de Glória de Dourados. De acordo com o sopervisor de cultura, o evento é fundamental, considerando a importância do museu para a cultura da cidade, onde podemos nos encher de orgulho daqueles que fizeram a historia do nosso municipio, e claro o Museu é um espaço de memória e atividades multidisciplinares. “onde temos atividades diversas e aproximam estudantes, pesquisadores e turistas desses espaços que guardam nossa memória”, afirma.

A partir de segunda feira dia 15 o museu de Glória de Dourados estará aberto para visitação dos alunos das ecolas Municipais e Estaduais, e também da população em geral, fazendo assim a comunidade glóriadouradense se aproximar da nossa historia e conhecendo a historia daqueles debravadores que descobriram esse cantinho abençoado do Brasil, chamado de vila Glória e depois oficializado Municipio de Glória de Dourados.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados