Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Terça, 26 de Setembro de 2017 - 11h31
Representantes do núcleo Técnico de controle de vetores da cidade de Dourados realiza cursos de capacitação em Glória.
DA REDAÇÃO
GLORIAINFORMA
html head

Representantes do núcleo Técnico de controle de vetores da cidade de Dourados esteviram presente em Glória de dourados dos dias 18 á 21 /09, realizando uma Capacitação para os Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saude (ACS) visando à importância, qualificação e padronização dos trabalhos realizados contra o mosquito AEDES AEGYPTI, sendo este o vetor de Doenças como Dengue, Febre Amarela, Zíca Vírus e Chikungunya. 
O Coodernador Municipal de Vetores ainda ressalta que: A prevenção é a única arma contra a doença. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
O Gerente de saúde Caio Fernando ressaltou a importância da capacitação dos Agentes em geral, pois qualifica o profissional da área a prestar o melhor atendimento em suas respectivas áreas de trabalho.

 

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados