Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Quarta, 20 de Fevereiro de 2019 - 12h30
Projeto Dança é vida! Tem inicio com aulas de Judô, Ballet e agora com Hip Hop em Glória de Dourados
As matriculas continuam abertas nas dependências da assistência social, com aulas iniciando dia 19 de fevereiro as terça a quintas feiras no contra turno das aulas das escolas em que os alunos estudam

Adauto Dias / glorianews

Prefeito Aristeu, Instrutor Flávio Calixto, Gerente de educação Conceição e a primeira dama Irene alencar com responsaveis pelos alunos - Fotos Adauto Dias / glorianews

Com objetivo de oferecer mais opções culturais e ocupar parte do tempo ocioso dos alunos da Reme – Rede Municipal de Ensino de Glória de Dourados, o prefeito Aristeu Pereira Nantes com sua esposa e voluntária nos projetos sociais do município, da inicio no projeto “Dança é Vida” oferecendo aulas gratuitas no contra turno da escola. A reunião com os responsáveis dos alunos aconteceu na tarde desta segunda feira 18, nas dependências do CCI – Centro de Convivência do Idoso. 

O projeto ligado a gerencia de educação cultura, esporte e lazer, comandada pela gerente Maria Conceição Amaral Labossier tem oferecido aulas de Judô e Ballet, agora amplia e oportuniza  mais uma novidade com a opção do Hip Hop para que todos os alunos da Reme tenha acesso e opções, já que o objetivo é contar com o maior numero possível de integrantes participando dos programas culturais do município.

As matriculas continuam abertas nas dependências da assistência social, com aulas iniciando dia 19 de fevereiro as terça a quintas feiras no contra turno das aulas das escolas em que os alunos estudam, e conta com instrutores capacitados para cada atividade escolhida pelo integrante.

O prefeito Aristeu Nantes satisfeito pelo desempenho dos projetos oferecidos nesta administração, afirmou, “agradeço o voluntariado da minha esposa Irene Alencar, bem como de todos envolvidos direto, e indiretamente na realização dessas ações que procura ocupar o tempo ocioso destes alunos das escolas municipal, e peço para que os pais nos ajudem, incentivando a frequência nas aluas e a vontade de participar destes programas, criados para auxiliar no desenvolvimento educacional e cultural dessas crianças”. Concluiu Aristeu   

A Diretora da Escola Marinha do Brasil falou da importância do projeto, “A dança é muito importante para o desenvolvimento de qualquer ser humano. Além de ser uma ótima opção para estimular a prática de exercício físico, pode ser uma forte influência para melhorar o comportamento dos alunos em sala de aula.

E enquanto um processo educacional a dança não se resume apenas em aquisição de habilidades básicas de movimentos, essa arte contribui também para o desenvolvimento das potencialidades humanas, descobrindo a possibilidade de novas formas de linguagem, expressão e comunicação, melhorando a socialização, afetividade, o cognitivo e a autoestima,. Na pratica pedagógica percebemos que os alunos que participaram das aulas de dança melhoraram seu rendimento escolar e disciplina. 

Ainda Guiomar,  “ A dança favorece a criatividade, a concentração e estimula o aluno no processo de ensino aprendizagem. O Projeto de dança, bem como o de Judô, estimulou a maior interação e participação das famílias nas atividades escolares e sociais, pois, que se orgulham do sucesso de seus filhos”. Finalizou Guiomar Barbosa

A Diretora da Escola Municipal Dois de Maio – Pólo ressalta a importância que a dança é na vida das crianças, “O Projeto Dança é Vida” oferece aos alunos da Rede Municipal de Ensino aulas de balé e judô, onde o mesmo busca oportunizar uma educação de qualidade aos alunos no período contra turno dentro de um espaço educativo que prepara os alunos para entender e se relacionar com a comunidade, desenvolvendo mais o lado sensorial e criativo. 

A dança enquanto um processo educacional poderá contribuir para o aprimoramento das habilidades básicas, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. O uso da dança como prática pedagógica favorece a criatividade, além de favorecer no processo de construção de conhecimento.

Já o judô transmite uma ideia de esporte saudável, onde o intuito é promover o bem comum pela transformação do indivíduo ao meio em que ele está inserido sob três importantes aspectos: Condicionamento físico; Espírito de Luta e Atitude moral autêntica. Ambas, atividades é um incentivo para que os alunos aprendam a convivência, noções de valores, responsabilidade e ainda se divirtam, e desenvolvam suas habilidades.

Esse trabalho desenvolvido e que contempla as escolas municipais, é um excelente meio no processo ensino–aprendizado, pois desperta um maior interesse do aluno em frequentar as aulas regulares. 

A educação com esse projeto é vista como um processo integral, evolutivo e contínuo, onde são criadas situações de aprendizagem variadas em benefício dos alunos, o que faz gerar um novo olhar da aprendizagem na escola por todos os envolvidos no processo”. 

Ainda Ana Paula, “O projeto desperta um maior interesse nas crianças, pois além da educação ou formação intelectual que adquirem nas aulas regulares, elas podem ter uma vida mais saudável e interagir com outros alunos, somando assim, valores, aumentando seu rendimento físico, intelectual e social, e com isso desperta a vontade de estar envolvido ativamente na prática educativa.

Acredito que através da criação de Projetos como esse, é que será possível proporcionar aos educandos uma educação de qualidade. Visto que cada aluno tem um potencial diferente, e assim vai adquirindo habilidades com o tempo e durante o processo de aprendizagem”. Finalizou a  diretora escolar: Ana Paula Reginato Cervantes

JUNTOS SOMOS FORTES

Fotos Adauto Dias / glorianews

 
 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados