Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Quarta, 22 de Novembro de 2017 - 12h40
Prefeitos se reúnem com Temer para pedir recursos emergenciais nesta quarta feira.

JB SANTOS / GLORIAINFORMA

Prefeito Aristeu em Brasilia na mobilização Nacional dos prefeitos.O prefeito de Glória de Dourados Aristeu Nantes PEN esta em Brasilia mais uma vez em busca de recursos para o município de Glória de Dourados.
Aristeu esta entre os Dois Mil prefeitos que estão na capital federal na mobilização Nacional que estão mobilizados em uma ação da campanha Não deixem os Municípios afundarem.
Desde ontem, representantes das prefeituras se reúnem com parlamentares a fim de promover a agenda municipalista. Às 17h, eles serão recebidos pelo presidente Michel Temer (PMDB) e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS).
A entidade já se reuniu com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), e promoverá uma caminhada na Esplanada dos Ministérios.

A CNM pede, por exemplo, a derrubada do veto da medida que prevê um encontro de contas entre municípios e a União e a liberação de um apoio financeiro às prefeituras. Há uma sessão do Congresso prevista justamente para a tarde desta quarta-feira, na qual podem ser analisados vetos presidenciais, entre eles o pleiteado pelos prefeitos.

Encabeçada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com apoio das Associações Estaduais, entre elas a APM, a iniciativa surge em um momento de prévio ao colapso financeiro das prefeituras, e conta com a parceria das entidades municipalistas estaduais.

O prefeito de Glória de Dourados não tem medido esforços para buscar recursos para o município, tanto na esfera Estadual como Federal.  Aristeu destaca ainda que glória de Dourados merece todo empenho da classe politica municipal, vereadores, presidente de partidos, para juntos fazer uma Glória de Dourados melhor pra se viver, Finaliza Aristeu.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados