Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Terça, 16 de Janeiro de 2018 - 08h27
PREFEITO DE GLÓRIA DE DOURADOS FALA SOBRE O RETORNO DAS ATIVIDADES EM 2018.

Regiaonline

Aristeu Pereira Nantes, prefeito municipal, falou na manhã desta segunda (15), e abordou alguns temas e objetivos a serem alcançados em 2018.

Primeiramente, foi posta em destaque a nota que o município encerrou em 2017,segundo o portal da transparência. A cidade estava com nota zero, e fechou o ano com uma nota 9.2.isso colocou o município na 17ª colocação. Aristeu disse que pretende melhorar essa nota, pois ainda  tem 3 ou 4 itens a serem conquistados, e a cada 4 meses tem uma nova avaliação.

A prioridade da administração é adquirir recursos para a realização de obras na cidade, visto que o recurso do município é baixo, então será necessário mais economia e seriedade. Os recursos conquistados no ano anterior junto aos parlamentares estaduais e federais somaram uma grande ajuda para o desenvolvimento da cidade.

O prefeito de Glória de Dourados falou sobre geração de novos empregos, e disse que qualquer empresa é bem vinda ao município. Junto ao Governo do Estado, está sendo projetada a construção de uma ponte na 5ª linha, que ligará Glória a Ivinhema ,para facilitar o transporte de trabalhadores para a usina, o que poderá gerar novos empregos, além de diminuir a distância de 65 km para 28 km.

Com relação ao abasteimento de água, Aristeu disse que um novo poço foi construído, mas ainda não está funcionando, pois não foi instalada a nova bomba. O fornecimento de água chegou quase ao limite, então a construção desse poço e de um reservatório, com recurso da FUNASA, visa amenizar a situação crítica.

O prefeito de Glória de Dourados solicitou à população local que mantenha o cuidado na limpeza de seus quintais, pois devido ao período de chuvas, intensifica os riscos de epidemias de dengue, zika, viroses e outros riscos para a saúde.  A secretaria de Saúde do Estado e o Poder Público estão fazendo a parte deles, mas a população não pode descuidar e precisa colaborar também.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados