Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Quarta, 30 de Maio de 2018 - 09h46
Prefeito Aristeu Nantes Participou de Reunião com Mulheres da A.M.A.R.G.D de Glória de Dourados.
O Grupo Mulheres de Atitude Rural teve inicio no dia 24 de Agosto de 2017.

GLORIAINFORMA

Foto-via whatsappO Prefeito Municipal Aristeu Nantes esteve na tarde de ontem reunido com as mulheres da A.M.A.R.G.D Associação Mulheres de Atitude Rural de Glória de Dourados-MS.
O Prefeito Aristeu Nantes Juntamente com sua esposa Irene Alencar foram convidados para conhecer o Projeto da Associação, e conhecer os membros que dela participam projeto este que esta sendo coordenado pela AGRAER de Glória de Dourados e incentivado pela Assistente Social da AGRAER Erika Carneiro.
O Grupo Mulheres de Atitude Rural teve inicio no dia 24 de Agosto de 2017 onde foi iniciado o trabalho através de reuniões mensais com moradoras das Linhas rurais 6,7 e 8, Linha, na época foi verificado que, com essas reuniões as mulheres tinham potencial em formalizar o grupo em associação, após isso surgiu o interesse em melhorar a produção e a comercialização dos produtos que o grupo de mulheres produz. 
Érica Carneiro da AGRAER destacou a sua felicidade em poder estar à frente de um projeto voltado para as mulheres de Assentamentos e linhas rurais, que no dia de ontem 29 de Maio de 2018 realizou a primeira Assembleia de Fundação AMARGD, e contou com a presença do Senhor João Carlos stefanelo Engenheiro Agrônomo e Coordenador Técnico da AGRAER do Município.
Em outro momento a Assistente Social destacou a participação da AMARGD durante a Expoglória 2018 onde foram comercializados naquela ocasião Sal temperado, Vinagre aromatizado e Plantas, em breve a asssociação predente comercializar outros produtos como  polpa de Fruta, doces em compota, Sal temperado, Vinagre aromatizado, Colorau entre outros.
Na oportunidade João Carlos Engenheiro da AGRAER disse que agora a Associação precisa da parceria da prefeitura Municipal para fortalecer ainda mais este projeto através da comercialização de seus produtos, por isso que contamos com o apoio do prefeito Aristeu Nantes, que vem na maneira do possível incentivando vários outros projetos voltados a agricultura Familiar do nosso município.
O Prefeito por sua vez destacou o apoio e colocou a Gerencia de Desenvolvimento Sustentável a disposição, para que a Associação tenha todo suporte necessário, estarei sempre a disposição desse projeto tão incentivador que da oportunidade as famílias assentadas, e aqueles que residem na zona rural terem a oportunidade de ter uma renda extra comercializando os seus produtos, destacou Aristeu.  

whatsapp

whatsapp

whatsapp

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados