Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Terça, 05 de Junho de 2018 - 12h40
Prefeito Aristeu Nantes participa da Abertura da VII- Semana Ambiental de Glória de Dourados.

GLORIAINFORMA

Foto-gloriainformaO Prefeito de Glória de Dourados Aristeu Pereira Nantes (PEN) participou na manhã de Terça-Feira 05 de Junho de 2018, da abertura da VII- SEMANA AMBIENTAL DE Glória de Dourados com o Tema – COLETA SELETIVA JUNTOS VAMOS SE-PA-RAR. 
O Evento aconteceu nas dependências da Escola Municipal Dois de Maio, e contou com a presença do Prefeito Municipal Aristeu Nantes, do Gerente de Desenvolvimento Sustentável Antônio Vieira, a Supervisora e Bióloga Maria Aparecida Furtuoso Gomes, o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental do Ensino Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis-IBAMA Sr. Vicente Mota de Sousa Lima, e da doutoranda do Programa de Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Federal da Grande Dourados Patrícia Rochefeler.
As atividades realizadas na semana de educação ambiental referem-se ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de Junho, é um evento anual que tem o objetivo de aumentar a conscientização mundial sobre a importância das ações de proteção do meio ambiente.
Sabendo de todos os problemas ambientais que vem sendo causados quase que unicamente para beneficio do ser humano, temos o dever de buscar alternativas que melhorem a qualidade ambiental, iniciando pela conscientização da nossa Comunidade em especial dos alunos e incentivando atividades benéficas ao meio ambiente.
A Supervisora Maria Aparecida destacou a programação da VII- semana Ambiental, que começou hoje dia 05 de Junho Terça Feira com o inicio da Coleta Seletiva do Lado Nascente.
08:00h Tivemos a Abertura oficial da Semana de Educação Ambiental na Escola Dois de Maio.
10:00h- Construção de Composteira com alunos e com a ministrante, Patrícia Rochefeler Agostinho.
No período da tarde as 13:30h será a vez da Escola Marinha do Brasil – Construção de Composteira com alunos.
Dia 06 de Junho (quarta feira)
Coleta de Lixo Eletrônico Praça Castelo Branco as 08h as 16:00 horas.
Dia 07 de Junho (quinta feira) Inicio da Coleta Seletiva do Lado Poente da Cidade com divulgação através de Panfletos no Comercio.
Dia 08 de Junho (Sexta Feira)
Distribuição de caixas coletoras para armazenar pilhas e baterias usadas.
A Gerencia de Desenvolvimento Sustentável pede a colaboração de toda a comunidade para depositarem seus lixos separadamente, e amanha dia 06 descartarem todo o tipo de Lixo Eletrônico que não usam mais levando-os na praça Castelo Branco. 

Foto-gloriainforma

Foto-gloriainforma

Foto-gloriainforma

Foto-gloriainforma

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados