Glória de Dourados, 03 de Abril de 2020
Quinta, 16 de Agosto de 2018 - 09h50
Parceria da Gerencia de Saúde e Ong “Olhar pelo Próximo” realizou 1.257 exames oftalmológico gratuitamente em Glória de Dourados
O Gerente de saúde do município, Riccieri Schiavi afirmou, “ logo que tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho da equipe Olhar pelo Próximo, tivemos a certeza que seria uma boa parceria

Adauto Dias / glorianews
 

                   Foto Adauto Dias / glorianews

Parceria da Gerencia Municipal de Saúde e Ong – Organização Não governamental  “Olhar pelo Próximo” realizou 1.257 exames oftalmológico gratuitamente em Glória de Dourados. Ainda, foram  encaminhados 32 pacientes para procedimento cirúrgico de cataratas, 02 para procedimento cirúrgico de pterígio e  12 para especialista em retina, córnea e plástica ocular. 
 

A ação teve inicio com indicação do Vereador Julio Clerverton (Buguelo) e aprovada por unanimidade de votos, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Glória de Dourados.  Tendo continuidade com o gerente municipal de saúde Riccieri Doreto Schiavi abraçando a ideia e firmando parceria com a Ong Olhar pelo Próximo.
 

Os agendamentos para realização dos exames aconteceram de 02 a 07 de julho, realizados pela equipe de triagem, composta por Ana Luiza Vianna e Beatriz Mello, com inicio dos exames na quinta feira 19, na unidade central de saúde, tendo continuidade até a realização do ultimo agendamento já realizado, com os exames; Refração Completa, exames de movimentos oculares, fundoscopia, medição de pressão intraocular, biomicros popia, teste do olhinho com crianças de 0 a 2 anos, e exames completos em crianças a partir de 07 anos. Exames só serão realizados para pessoas que fizeram agendamentos de 02 a 07 de julho.
 

Olhar pelo Próximo, é uma associação criada no estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentando parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas chegue aos lugares mais distantes do Brasil. A ideia é atingir o maior número de habitantes por médico oftalmologista nas regiões brasileiras e assim contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visuais.

Contando com profissionais altamente capacitados, equipe completa para atender os mais diversos casos e complexidades. Temos equipamentos de última geração para melhor diagnostico dos pacientes e com isso encaminhar para seu tratamento especifico.

O Gerente de saúde do município, Riccieri Schiavi afirmou, “ logo que tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho da equipe Olhar pelo Próximo, tivemos a certeza que seria uma boa parceria para beneficio de toda população que necessita de exames de vista. Afinal, o proposito desta equipe é realizar os procedimentos para que possam oferecer melhores condições de saúde dos olhos e totalmente gratuito para todos que precisam destes exames, e sempre que surgir essas oportunidades, não mediremos esforços para mais parcerias em prol da comunidade gloriadouradense”. Finalizou Riccieri

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados