Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Segunda, 07 de Maio de 2018 - 09h21
Maio Amarelo atenção para a vida.

GLORIAINFORMA

O Município de Glória de Dourados, seguindo uma trajetória de milhares de municípios brasileiros, Lança hoje dia 09 a campanha do Maio Amarelo, Movimento Internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, tendo em vista que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação e em qualquer lugar do mundo.

A ação como é mundialmente chamada sobre o Maio Amarelo conta com a participação da Prefeitura Municipal através da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Contran), Governo MS, DETRAN-MS, escolas estaduais, municipais, particulares, APAE, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Educação e voluntários.

A Gerente da Agência de Transito de Glória de Dourados Mauricéia Munarim e o Diretor de Transito do Município Edgar Yamato destaca a importância do mês de Maio para uma reflexão maior e muita orientação pelos meios de comunicação, pois o transito ainda mata mais que a guerra. Vamos prepara uma programação vasta para a população e escolas até o dia 31 de Maio quando encerraremos nossa programação.

Por que Maio Amarelo? A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês o Maio foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito. Essa Ação tem por objetivo reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados