Glória de Dourados, 19 de Março de 2024
Segunda, 07 de Agosto de 2017 - 07h40
Governo do Estado licita ponte de concreto com 30 metros de comprimento em Glória de Dourados
Governo do Estado licita ponte de 30 metros de comprimento em Glória de Dourados

Bruno Chaves – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

O Governo do Estado vai construir uma ponte de concreto de 30 metros de comprimento por seis de largura sobre o rio Pirajuí, em Glória de Dourados – na divisa do município com Ivinhema. O projeto da travessia está em processo licitatório, mas a estimativa é de que sejam investidos R$ 1,1 milhão na obra.

A construção, para o governador Reinaldo Azambuja, objetiva o desenvolvimento e o progresso da região. “Pontes são alternativas de transporte e produção”, afirma o gestor. Segundo ele, o Estado prevê investir mais de R$ 104 milhões em 90 pontes de concreto em 39 municípios de Mato Grosso do Sul.

“Dessas 90 pontes, 31 já entregamos, 21 estão em execução e outras 38 passam por processo de licitação. Vamos totalizar o maior número de pontes de concreto já construídas em Mato Grosso do Sul. Isso significa desenvolvimento, progresso e, principalmente, integração entre nossos municípios”, pontuou o governador.

Regiões

As pontes pensadas pelo Governo do Estado para promover a integração dos municípios vão atender várias regiões do Estado. Na região de Campo Grande será beneficiado o municípios de Dois Irmãos do Buriti. Na Grande Dourados são contemplados Caarapó, Deodápolis, Glória de Dourados, Jateí, Maracaju e Rio Brilhante. No Bolsão são beneficiados Cassilândia, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Paranaíba. Na região do Cone Sul, estão relacionados Eldorado, Iguatemi, Japorã, Juti e Naviraí.

Na região do Pantanal, os municípios irmãos Anastácio e Aquidauana são contemplados. Na região Leste as pontes de concreto chegam a Batayporã, Ivinhema e Novo Horizonte do Sul. Já na Norte Camapuã, Costa Rica, Rio Negro e Rio Verde de Mato Grosso são atendidos. Na região Sudoeste são contemplados os municípios de Bela Vista, Bodoquena, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Nioaque. E, na região Sul Fronteira são Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

Acesse a matéria da série especial sobre pontes que cita todos os municípios que foram e ou estão sendo beneficiados pelo Governo do Estado. Também ouça a entrevista no canal MS no Rádio.

Bruno Chaves – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados