Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Quinta, 12 de Abril de 2018 - 09h56
Glória terá mais conforto em transporte de pacientes com recursos de Geraldo

GLORIAINFORMA COM ASSESSORIA

Foto ilustrativa

Usuários do Sistema Único de Saúde de Glória de Dourados, que precisarem de transporte terão mais conforto e segurança. O Governo do Estado creditou na conta bancária do Fundo Municipal de Saúde de Glória de Dourados, o valor de R$ 150 mil para aquisição de uma moderna Van. O recurso, pago nesta terça-feira (10), é referente a contrapartida de emendas individuais do deputado Geraldo Resende (PSDB), no âmbito do compromisso político firmado com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O valor foi uma solicitação do prefeito Aristeu Pereira Nantes (PEN) vice-prefeito Fausto José de Oliveira e dos vereadores Tião Leiteiro (PSDB), Sacolão (PV) e deve ser adquirido nos próximos meses depois do processo licitatório. "A exigência que faço da Administração Municipal é a de adquirir uma Van com o maior conforto possível para o transporte de pacientes. Estaremos atentos para que o veículo tenha ar-condicionado e seja adequado para esta função. Também solicito a Prefeitura que adquira o aparelho de raio x, pois, já tem recursos em caixa para a compra", explicou Resende.

Por meio do mesmo compromisso entre o deputado Geraldo Resende e o governador Reinaldo, em dezembro de 2017, foi pago para o Fundo Municipal de Saúde o valor de R$ 150 mil para aquisição do raio x a ser implantado na Unidade Básica de Saúde Alto da Glória. "Acredito que dentro das próximas semanas a Prefeitura deve entregar este aparelho de raio x, tendo em vista, que os recursos foram pagos no ano passado", afirmou Resende.

A Van será utilizada para o transporte de pacientes tanto no perímetro urbano, como também para outros municípios quando da necessidade de procedimentos eletivos, ou seja aqueles procedimentos já marcados. A viatura é destinada a pacientes que não correm risco de morrer. "Por muitas vezes as pessoas não conseguem atendimento em suas cidades, mas conseguem em outros centros e, quando marcados, não tem transporte para ir até o atendimento", explicou Resende.

"Geraldo Resende é um grande parceiro de Glória de Dourados. É uma marca do trabalho do parlamentar a conquista de recursos para a saúde pública e a infraestrutura do município", afirmou Fausto José de Souza, vice-prefeito.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados