Glória de Dourados, 03 de Agosto de 2021
Segunda, 28 de Maio de 2018 - 08h33
Glória de Dourados Fará Recolhimento de Lixo Eletrônico

GLORIAINFORMA

A Prefeitura de Glória de Dourados, através da Gerência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (GEDS), comunica à população gloriadouradense que no dia 6 de Junho, das 8h às 16h, uma equipe da gerencia estará na Praça Presidente Castelo Branco realizando a Coleta de Lixo Eletrônico, tais como, computadores e respectivos componentes, celulares, TVs, DVDs, aparelho de som, ventiladores, entre tantos outros eletrônicos imprestáveis.

O gerente municipal da GEDS, Antônio Carlos da Silva Oliveira, salienta que é necessário descartar o lixo eletrônico corretamente, que após o  recolhimento será  encaminhado para empresa especializada em reciclagem desse material.

Os equipamentos eletrônicos inservíveis e que são descartados de forma inadequada, constituem-se em um sério risco para o meio ambiente. “Por isto, o prefeito Aristeu Pereira Nantes sempre tem dado apoio irrestrito no sentido de, temporariamente, recolher esses materiais nocivos ao meio em que vivemos”.

Esses materiais possuem em sua composição, metais pesados e altamente tóxicos, como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo, além de outros compostos químicos. Em contato com o solo, os metais pesados contaminam o lençol freático; se queimados, liberam toxinas perigosas ao meio ambiente. Os materiais recolhidos serão encaminhados para a Empresa Crecil- Comércio Varejista de Materiais Recicláveis, centralizada em Campo Grande.

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados