Glória de Dourados, 18 de Março de 2024
Quinta, 08 de Novembro de 2018 - 08h01
Glória de Dourados elege conselho e diretoria de Cultuara do município.
Na gestão do prefeito Aristeu P. Nantes tivemos essa preocupação de colocar em dias todas essas pendencias e dificuldades da cultura, que as outras administrações não se preocuparam em realizar

GLORIAINFORMA

gloriainformaA Gerência de Educação Cultura e Esporte de Glória de Dourados através da Gerente de Educação Maria Conceição Labossier e do Supervisor de Cultura Jb Santos, e com apoio da Primeira Dama Irene Alencar, vem se reunindo nos últimos dias para tratar e colocar o município de Glória de Dourados na Rota da Cultura do Estado.

Glória de Dourados não se encontra cadastrada na Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, e com isso fica difícil à viabilização de eventos do Circuito Cultural anual, a viabilidade de recursos e atrações artísticas.

Na gestão do prefeito Aristeu P. Nantes tivemos essa preocupação de colocar em dias todas essas pendencias e dificuldades da cultura, que as outras administrações não se preocuparam em realizar, por isso estamos trabalhando muito, sempre com o aval do prefeito Aristeu Nantes, criamos o plano de Cultura municipal, elaboramos o Diagnóstico do Desenvolvimento da Cultura e o Sistema Municipal de Cultural, todos já prontos destacou  o Supervisor de Cultura Jb santos.

Elaboramos o (PMCGD) Plano Municipal de Cultura de Glória de Dourados que tem por objetivo instituir as politicas de cultura necessárias ao município. Politicas estas, centradas em ações que buscam a valorização da cultura Local e regional. Dai faz se necessário à elaboração e institucionalização de programas e projetos estratégicos em diversas áreas de atuação da sociedade, concretizando assim, a relação entre cultura e desenvolvimento.

Elaboramos o Diagnostico é o documento que tem o objetivo de apresentar as bases para a discussão sobre a Politica Municipal degloriainforma Cultura, e se apoia no levantamento realizado através das audiências públicas para a criação do Plano Diretor Participativo (PDP), no que tange respeito a politica municipal de cultura, que tem como diretriz geral a proteção, preservação e valorização do patrimônio histórico, cultural e arquitetônico constituído pelos bens materiais, tomados individualmente ou em conjunto, bem como, valores, ideias, conceitos estéticos, símbolos, objetivos e relação construídas pela sociedade ao longo de sua história. Criamos (SMC) o Sistema Municipal de Cultura do município que visa proporcionar efetivas condições para o exercício da cidadania cultural, estabelecer novos mecanismos de gestão pública das politicas culturais, promover a economia da cultura e o aprimoramento artístico-cultural e criar instancias de efetiva participação de todos os seguimentos sociais atuantes no meio cultural em Glória de Dourados.

O Supervisor de Cultura do Município Jb Santos destacou ainda a necessidade e a urgência para a elaboração dessas ações para assim, colocar o mais rápido possível Glória de Dourados na Rota da Cultura, por isso que também criamos o Conselho Municipal de Cultura e a diretoria Municipal de cultura destacou Jb.  Com representantes de vários seguimentos convidamos para fazer parte do Conselho pessoas de vários seguimentos da nossa sociedade e que vão nos dar suporte no cenário da cultura.

CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE GLÓRIA DE DOURADOSgloriainforma

Representantes do Poder Executivo.

Titular: Caio Gracia Souza

Suplente: Antônio Carlos da Silva Vieira

Representantes da Gerencia Municipal de Educação Cultura e Esporte.

Titular: João Batista P. dos Santos

Suplente: Maria Conceição Amaral Laboissier

Representantes das Escolas Estaduais.

Titular: Rosani Espindola Barros Penze

Suplente: Maria José Correia Hernandes

Representantes das Escolas Municipais.

Titular: Irete Aparecida Pego dos Santos Silva

Suplente: Antônio Otávio Correia

Representantes da Gerencias Municipal de Saúde

Titular: Riccieri Doreto Schiave

Suplente: Maria Aparecida Pinheiro Malvas

Representantes do Lions Club

Titular: Raquel Cristina Prando de Figueredo

Suplente: David Rodrigues da Silva

DIRETORIA MUNICIPAL DE CULTURA DE GLÓRIA DE DOURADOS

Presidente: João Batista P. dos Santos (JB)gloriainforma

Vice-Presidente: Antônio Otávio Correia

Tesoureiro: José Manuel de Souza (MANU)

Vice Tesoureiro: David Rodrigues da Silva

Secretária: Irete Aparecida (professora Irete)

Vice-Secretária: Maria Aparecida Pinheiro Malva

CONSELHO FISCAL:

Rosani Pense

Riccieri Schiave

Raquel Cristina

Caio Gracia

Edgar Yamato

Antônio Vieira

Maria Hernandes

São ações importantes que já foram realizadas e que colocara o município de Glória de Dourados na rota da cultura no Estado de Mato Grosso do Sul destaca Jb santos.  O Supervisor ainda agradeceu todos os membros aqui citados por aceitar o convite para participar de ações importantes do município, e disponibilidades de todos quando são requisitados para as reuniões.  O prefeito municipal destacou que são medidas que estão no plano de governo, e com a ajuda da comunidade estamos cumprindo todas, e com certeza teremos dias melhores não só para a cultura do nosso município mais em todas as áreas e seguimentos da nossa administração, juntos estamos fazendo uma cidade melhor para todos nós, finalizou o prefeito Aristeu.

gloriainforma

gloriainforma

gloriainforma

gloriainforma

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados