Glória de Dourados, 18 de Abril de 2024
Quinta, 27 de Dezembro de 2018 - 07h52
Gerencia de desenvolvimento Sustentável realiza Sorteio dos prêmios da coleta seletiva do lixo reciclável em Glória de Dourados
O sorteio foi realizado durante a feira da lua, na noite desta quarta feira 19 de Dezembro

Adauto Dias / glorianews

Com realização da Gerencia Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Glória de Dourados, comandada pelo gerente Antônio Carlos da Silva Vieira,  aconteceu mais um sorteio dos prêmios do sistema de coleta seletiva do lixo. 

O sorteio foi realizado durante a feira da lua, na noite desta quarta feira 19 de Dezembro, nas dependências do Mercado do Produtor, e foi acompanhado por centenas de pessoas que prestigiavam a feira, inclusive com a presença de alguns dos ganhadores dos prêmios da coleta seletiva, os que não estavam presente serão avisados para retirarem seu brindes.

Os brindes foram adquiridos por meio de doações dos colaboradores, Branco da reciclagem, vereadora Rosane Espindola Barros Penze, prefeito Aristeu Nantes, gerente municipal de educação Conceição Labossier, e a professora Kelly Regina Vieira. 

A entrega de cupons para quem separa e dispõem seu reciclável para a coleta, foi lançada com objetivo de incentivar a população, em especial as donas de casa a realizar a separação e a destinação correta das embalagens recicláveis. 

Antônio Carlos Vieira destacou a iniciativa em realizar incentivos para a população colaborar com a destinação correta do lixo reciclável. “Esta foi à segunda vez no município em que o sistema de coleta seletiva sorteia brindes para a população, e queremos continuar com este projeto nos próximos anos também”. O gerente ainda destacou que, “o município recebe incentivos do estado por realizar a coleta seletiva, e quem ganha com isso com certeza, é a comunidade o meio ambiente, pois todo material coletado é encaminhado para a reciclagem”. Concluiu o gerente

Como funciona a coleta seletiva?

O município é dividido em dois lados, neste caso separado pela Avenida Presidente Vargas. Sendo assim: Lado nascente coleta as terças-feiras, e lado poente coleta as quintas-feiras, assim a coleta é realizada nas residências por um veiculo da prefeitura, um dia da semana em cada lado.

O Prefeito Aristeu Nantes tem dado maior incentivo nesta ação, e destaca que o município esta pleiteando através de edital, um caminhão exclusivo para realizar a coleta seletiva no município.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados