Glória de Dourados, 18 de Abril de 2024
Quarta, 15 de Março de 2017 - 13h47
Famílias recebem Verduras do programa P.A.A da agricultura familiar no Mercado do Produtor.
DA REDAÇÃO
GLORIAINFORMA

Foto - jb santosO PAA é o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura familiar, seus principais objetivos são: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar é voltado às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e aquelas atendidas pela rede sócioassistencial e pelos setores públicos de alimentação e nutrição. Trata-se de uma ação executada com recursos do Governo Federal em parceria com o Estado, município e com a Conab. No município de Glória de Dourados o Programa beneficia em média 45 produtores que são fornecedores de produtos, e atende em média 110 famílias semanalmente que fazem parte do público assistido pelo CRAS e que estão dentro do perfil exigido pelo programa, o Programa atente ainda a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e o Lar do Idoso.

As ações do programa no Município de Glória de Dourados acontecem toda terça feira  na feira do produtor a partir das 07  horas onde são recebidos os produtos e feito atendimento as famílias beneficiadas pelo programa. Dentre os produtos que as famílias recebem podemos citar: Verduras em geral (alface, almeirão, chicória, couve, repolho, etc) Frutas (banana, melancia, manga, goiaba, acerola, limão, abacate, etc) Legumes (quiabo, pepino, beterraba, rabanete, jiló, abobrinha, caxi, etc).

A lista de produtos adquiridos pelo PAA de acordo com a cartilha de orientação do programa é extensa e varia de acordo com a região, os picos de produção e a época de produção de cada produto.

Lembramos que o CRAS é parte integrante da Secretaria Municipal de Assistência Social, atualmente tem como Gestora a Assistente Social Mary Solange Bega. O CRAS está localizado à Rua Nestor Yamato, 680, Centro – Glória de Dourados – Fone: 3466-2212.

Foto - jb santos

Foto - jb santos

Foto - jb santos

Foto - jb santos

Foto - jb santos

Foto - jb santos

Foto - jb santos

Foto - jb santos

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados