Glória de Dourados, 21 de Junho de 2021
Quarta, 08 de Maio de 2019 - 10h47
Dia de campo: A cultura da mandioca
GLORIAINFORMA
com Assessoria

Dia de campo: A cultura da mandioca

O evento aconteceu durante a 31º Exposição Agropecuária de Glória de Dourados (Expoglória) e foi realizado no dia 4 de maio de 2019, nas dependência do Centro Tecnológico da Agricultura Familiar Edwin Baur (CETAF), localizado na 5º nascente, km 0,5, na cidade de Glória de Dourados, MS.

O evento foi uma realização da Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS), da Escola Estadual Professora Eufrosina Pinto – Curso Técnico em Agroecologia e Embrapa Mandioca e Fruticultura. Tendo como apoio a Prefeitura Municipal de Glória de Dourados e a CRESOL.

Nesse dia de Campo foi demostrado 5 variedades de mandioca, manejo e avanços tecnológicos para o cultivo. O evento foi proferido pelo Pesquisador Dr. Marco Antônio Sedrez Rangel (Embrapa Mandioca e Fruticultura), que atua na condução de trabalhos em pesquisa e desenvolvimento com agricultura familiar de base agroecológica e sistemas de produção para a cultura da mandioca.

O evento contou com a participação de aproximadamente 100 produtores rurais da região, estudantes de ciências agrárias, pesquisadores de instituições como a Embrapa Pantanal e Ministério da Agricultura, extensionistas da Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS) e professores da Escola Estadual Eufrosina Pinto.

Participação na 31º Exposição Agropecuária de Glória de Dourados - Barracão da Agricultura Familiar

A Escola Estadual Professora Eufrosina Pinto, por meio do curso Técnico em Agroecologia, vinculado ao Programa Mediotec, participou no Barracão da Agricultura Familiar com atividades expositivas de caráter educativo e informativo, com o tema geral: Gestão ambiental e administração rural na agricultura familiar.

Na oportunidade foram expostos banners e maquetes com os seguintes temas:

  1. A gestão ambiental e os custos econômicos da destinação correta de dejetos produzidos na criação de Suínos na cidade de Glória de Dourados.
  2. Recuperação e reforma de pastagem e os custos econômicos para a execução do plano de gestão ambiental em áreas degradadas.
  3. Reflorestamento e os custos econômicos para a execução da gestão ambiental na operacionalização do sistema.
  4. Sistema Agroflorestal e os custos econômicos para a execução da gestão ambiental na operacionalização do sistema

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados