Glória de Dourados, 17 de Abril de 2024
Quarta, 20 de Maio de 2020 - 07h28
Creas, Cras, Conselho Tutelar e CMDCA realizaram ações de combate ao abuso e à exploração sexual da Criança e do Adolescente
ADAUTO DIAS / DIAS MS

Ações realizadas dia 18 de maio em Glória de Dourados - Fotos Adauto Dias

Tomando todas as precauções devido à pandemia do Covid-19, A Secretaria Municipal de Assistência Social com o Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Cras – Centro de Referência de Assistência Social, Conselho Tutelar, e o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram ações de combate à exploração sexual da Criança e do Adolescente neste dia 18 de maio em Glória de Dourados.

Entre outras atividades com objetivo de conscientização de combater o abuso sexual da criança e do adolescente no município, aconteceram instalações de cartazes e faixas educativas nos pontos de maior fluxo de pessoas, como nas duas praças do centro da cidade.

Para esses profissionais que atuam junto à secretaria municipal de assistência social, todos os dias é dia de combate a esse tipo de violência, por isso, tem acompanhamento constante com trabalhos educativos junto à população. Além de seguir todas as normas do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Faz vinte anos que o 18 de maio passou a marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de acordo com a Lei 9.970, de 2000.
A data foi escolhida em homenagem à menina Araceli Sánchez Crespo, assassinada aos oito anos, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES).

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados