Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Terça, 05 de Novembro de 2019 - 09h24
Conviver fecha Campanha Outubro Rosa com palestra sobre prevenção e autoestima
Um bom grau de autoestima é a base tanto da saúde física quanto da mental

ADAUTO DIAS / DIAS MS
 

Em encontro dos integrantes do projeto Conviver de Glória de Dourados para o fechamento da campanha Outubro Rosa, foi viabilizada uma palestra proferida pela Médica Liliane de Souza Medeiros Dias, reforçando a importância da prevenção do câncer de Mama aos participantes deste programa.

O evento aconteceu na tarde de quarta-feira 30 de outubro nas dependências do CCI – Centro de Convivência do idoso, local dos encontros semanalmente desta “turma da melhor idade”, tendo como grande incentivadora com trabalho voluntário a primeira-dama Irene Alencar, com supervisão da gerencia de assistência social comanda pela gerente Ana Paula Andrade.

Um dos pontos da palestra abordado pela médica Liliane, foi à importância das pessoas acreditarem em si mesmo e ter fé no que esta fazendo, para que obtenha melhores resultados, elevando a autoestima e valorizando a vida.

Um bom grau de autoestima é a base tanto da saúde física quanto da mental. Ao valorizar e realçar suas qualidades e potenciais, o ser humano passa a ter mais aceitação de si mesmo e das outras pessoas, e desenvolve uma benéfica reação em cadeia. Quando você consegue melhorar a imagem que você tem de si mesmo, sua vida passa a ter muito mais benefícios:

O equilíbrio emocional melhora e o indivíduo passa a desfrutar, de maneira mais prazerosa, tanto os momentos em que está em companhia de outras pessoas, quanto os momentos em que está sozinho.

 OUTUBRO ROSA

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa "num período efêmero" como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura.

Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa europeia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados