Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Terça, 10 de Setembro de 2019 - 12h57
Cinema na Praça leva centenas de pessoas a Praça Pública em Glória de Dourados.
O projeto tem o objetivo de levar cultura e entretenimento e cinema, oportunizando lazer aos Glóriadouradenses
João Pedro
GLORIAINFORMA

Foto-Adaldo DiasO Sucesso do Projeto Cultural CINEMA NA PRAÇA da Gerencia de Educação e Cultura da Prefeitura de Glória de Dourados levou centenas de famílias a Praça Pública na noite de sexta feira 6 de Setembro de 2019.

O projeto tem o objetivo de levar cultura e entretenimento e cinema, oportunizando lazer aos Glóriadouradenses uma vez ao mês sempre na última sexta feira do mês.
O Projeto é do Departamento de Cultura ligado a Gerencia de Educação do município que tem como Supervisor o Radialista JB SANTOS e conta com o apoio voluntario da primeira dama Irene Alencar que é parceira na realização dos eventos contando também com a positividade do prefeito Aristeu Nantes parceiro no resgate cultural do município.

Para a realização do projeto o Supervisor de Cultura JB SANTOS diz que contou com um parceiro importante que é a ATVOS que abraçou a ideia do Cinema na Praça através de um dos projetos da empresa, Energia Social, participando com a cedência do filme.

Além da exibição do filme “Rango”, havia diversas opções para entreter o público como barracas servindo comidas e bebidas,  pula-pula, além do parque local da praça.

O evento também ofereceu suco e pipocas gratuitamente uma parceria com as escolas municipais.  Os organizadores do evento também lançaram o projeto “Adote um Copo”, incentivando a população levar o seu copo particular, e dizer não aos copos descartáveis, assim, estaremos preservando o meio Ambiente.

Já o filme contou a história da aventura de Rango, um camaleão de cativeiro que vive uma normal vida de animal de estimação, enquanto enfrenta uma enorme crise de identidade. A final de contas, de que serve sonhar alto se sabemos que o nosso propósito na vida é nos diluirmos? Quando acidentalmente Rango se vê na arenosa e "nervosa" Vila Poeira – um lugar sem lei, habitado pelas criaturas mais astutas e extravagantes do deserto – o pouco corajoso lagarto descobre rapidamente que se distingue dos outros. Recebido como a última esperança da vila, o novo Xerife Rango é forçado a adaptar-se à sua nova função ao máximo. Até que, num polvilhar de aventuras e de encontros com temíveis personagens, Rango começa a tornar-se herói que sempre quis ser.

O Prefeito Aristeu Nantes que estava presente afirmou, “quero parabenizar o Supervisor de Cultura JB SANTOS toda equipe da gerencia de educação e, minha esposa Irene Alencar pelo esforço voluntário”. “Estamos felizes hoje aqui, porque estamos vendo as famílias e a juventude reunidas, isso quer dizer que estamos no caminho certo, disse Aristeu”.

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados