Glória de Dourados, 15 de Agosto de 2022
Segunda, 01 de Março de 2021 - 08h11
Buguelo pede para que o Estado do MS adere ao “Programa CNH Social”, para beneficiar pessoas de baixa renda de Glória de Dourados.

ADAUTO DIAS/DIASMS
Vereador e presidente do legislativo municipal Júlio Cleverton dos Santos (Buguelo) – PT - Foto Adauto Dias

O Vereador e presidente do legislativo municipal Júlio Cleverton dos Santos (Buguelo) – PT, na sessão da Câmara Municipal, apresentou e foi aprovada indicação ao Diretor-Presidente do Detran/MS, Rúdel Espindola Trindade Júnior, bem como ao Reinaldo Azambuja Governador do Estado, para que seja analisada a possibilidade do Mato Grosso do Sul  aderir ao “Programa CNH Social”, criado pelo Governo Federal, o qual garante às pessoas de baixa renda e desempregados, a oportunidade de tirar a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente.

Esta indicação objetiva que o Estado de Mato Grosso do Sul também passe a fazer parte do programa “CNH Social”, o qual fora implantado oficialmente no ano de 2020 pelo Governo Federal, sendo que vários Estados já aderiram â este benefício. Ao ser aceito no programa, a pessoa interessada precisa preenchert os requisitos exigidos, para ter direito de fazer todo o procedimento de obtenção da carteira de habilitação sem precisar arcar com as taxas referentes aos exames clínico-médicos de aptidão física e mental, exame psicológico, licença de aprendizagem e direção veicular, gastos de confecção da primeira CNH – Carteira Nacional de Hbilitação ou, caso haja mudança para a categoria C, D e E.

Ressalta o vereador, “Com o referido programa, o Detran arcará também com as despesas destinadas aos cursos teóricos e práticos para a direção. Serão gratuitas as aulas com os instrutores antes do teste de volante e demais atividades, que são normalmente ministradas nos Centros de Formação de Condutores”.

Ainda, “Lembrando a importância do referido programa, que além de proporcionar àqueles que não têm condições à possibilidade de ser habilitado, garantindo melhores chances no mercado de trabalho, sendo este, inclusive, o principal objetivo do programa”. Concluiu o vereador.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados