Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Segunda, 17 de Julho de 2017 - 07h26
Aristeu Nantes inaugura reforma do Ginásio de Esportes e abre a 1ª Copa de futsal de férias de Glória de Dourados
O prefeito Aristeu Nantes falou da importância desta reforma neste local de tradições e tão importante para os desportistas

Adauto Dias / glorianews

Fotos Adauto Dias / glorianews

Na noite desta sexta feira 14, o Prefeito Aristeu Pereira Nantes PEN, inaugurou a reforma e adequação do Ginásio de Esportes Wilmar Duarte Gomes (O Becão) em Glória de Dourados MS, e declarou aberta a 1ª Copa de Futsal de Férias, com jogos todas as noites de segunda a sexta feira neste período de férias escolar.

O evento teve inicio as 17hrs00min, com vários jogos amistosos entre equipes formadas pelos  integrantes da Ong Gol de Letra e dois jogos também amistoso da Ong com equipes de Deodapolis e de Itaporã, apresentações culturais com as crianças do Cemei – Centro de Educação Infantil, apresentação com integrantes do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo.   Na sequencia aconteceu a abertura da 1ª Copa municipal de Futsal de Férias de Glória de Dourados.

A solenidade de inauguração contou a  presença além do prefeito Aristeu Nantes, a primeira dama Irene Alencar, vice prefeito Fausto José de Souza, os vereadores Aribaldo Bispo dos Santos, Carmo Felismino da Silva, Mauricio Marques de Jesus, Julio Clevertos dos Santos, gerente municipal de educação Maria Conceição Labozier, supervisor municipal de esportes Caio Gracia, e os homenageados Jair Chagas popularmente conhecido com Jair da Madeireira e Professor de educação física e criador da Ong Gol de letra Genésio José da Silva popular Giba, todos os atletas das 16 equipes participantes da copa de férias além das arquibancadas lotadas de torcedores prestigiando o evento.

Jair da Madeireira foi homenageado pela dedicação, paixão e incentivador do futebol de salão, e criador da equipe Madeireira Mato Grosso que encantou e conquistou muitos títulos, inclusive a Copa Morena nos anos oitenta.

Giba recebeu a honraria pelo incentivo, instruções e um dos  criadores da Ong Gol de Letra, projeto este que incentiva as crianças na pratica do esporte, ocupando o tempo ocioso e formando grandes cidadãos no futuro.

O prefeito Aristeu Nantes falou da importância desta reforma neste local de tradições e tão importante para os desportistas, “quero aqui agradecer a presença de todos,  e dizer que esta reforma começou de forma bem pacata recursos próprios do município, mas foi crescendo  graças as pessoas que se preocuparam principalmente os comerciantes que tiveram a iniciativa de ajudar e os que ficaram com vontade de também ajudar, mas não vai faltar oportunidade para isso, estamos abertos para aceitar ajuda de todos que queira o bem para que possamos fazer o que tem que ser feito em nossa cidade”.

Ainda Aristeu, “quero também agradecer o Corpo de Bombeiros que atendeu nosso chamado e veio aqui para nos ajudar, não para fiscalizar somente, veio apresentando idéias, como poderíamos e até ajudando a fazer para estarmos na legalidade e dentro dos padrões para liberação do Parque de Exposições, do Estádio e agora aqui no ginásio de esportes. Agradeço também toda equipe de trabalhos, as gerencias de infra estrutura, do Defap, e da iluminação, enfatizando o trabalho do supervisor de esportes Caio, e principalmente do  meu vice prefeito Fausto que até servente de pedreiro foi aqui, então ele é o vice prefeito que eu desejava e esta aqui  trabalhando comigo, por isso, o tema desta administração “Juntos somos Fortes”, juntos com toda a população, por isso fico honrado de saber que o povo esta nos apoiando e estamos no caminho certo para o desenvolvimento de Glória de Dourados. E com toda minha equipe estamos fazendo os ajustes necessários como o trabalho de reestruturação em andamento no departamento de água, na tributação,  a recuperação das estradas vicinais, iniciando a revitalização da Praça José de Azevedo, e em fase de conclusão na operação tapa buracos, e outras ações em andamento.  Aos poucos vamos colocando o município como deveria estar. Quero desejar boa sorte a todos que estarão participando desta primeira copa de futsal, e declaro aberto os jogos de férias no município”. Finaliza Aristeu

Fotos Adauto Dias / glorianews

 
 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados