Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Sexta, 01 de Fevereiro de 2019 - 07h42
Santos vence clássico com o São Paulo e é único 100% no Paulistão
O primeiro clássico do Paulistão terminou com vitória do Santos. O time do técnico Jorge Sampaolli foi a campo e venceu o São Paulo por 2 a 0.

gazetadodia

O primeiro clássico do Paulistão terminou com vitória do Santos. O time do técnico Jorge Sampaolli foi a campo neste domingo (27), no Pacaembu, e venceu o São Paulo por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada. Os dois eram os únicos com 100% de aproveitamento, portanto restou apenas o time do litoral como detentor da marca.

Com o resultado, os santistas ficam na liderança isolada do Grupo A, com nove pontos. O São Paulo, apesar da derrota, segue na primeira colocação do Grupo D, com seis pontos, sem chances de ser ultrapassado nessa rodada.

Os primeiros minutos da partida foram de muita posse de bola para o Santos, que buscava tocar com velocidade para achar espaços na defesa adversária. Os dois laterais apoiaram bastante e deram trabalho. O São Paulo, por sua vez, apostava nos erros dos santistas para criar suas investidas e conseguiu levar perigo em algumas oportunidades.

De qualquer maneira, os são-paulinos sofreram mais sustos e foram salvos duas vezes por Tiago Volpi. Primeiro, aos 17 minutos, ele saiu bem do gol para fechar o ângulo de Soteldo. Depois, aos 29, pulou para fazer grande defesa após finalização de Jean Mota, que encheu o pé dentro da área.

O zero só foi sair do placar aos 44 minutos, quando Jean Mota cobrou falta na área e Luiz Felipe antecipou e cabeceou para abrir o placar para o time santista.

No segundo tempo, o São Paulo tentou mostrar alguns recursos e procurar mais o ataque, mas não teve muito sucesso. Já o Santos foi abrindo caminho e conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 21 minutos, Derlis Gonzáles aproveitou contra-ataque, partiu em velocidade e cortou Tiago Volpi do lance antes de mandar para o gol vazio.

Depois disso, o Santos optou por recuar e conseguiu se organizar bem defensivamente. Do outro lado, o rival melhorou um pouco, mas mostrou muita limitação na hora da criação, sem conseguir levar perigo ao gol de Vanderlei.

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira para a disputa da quarta rodada. O Santos visita o Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 19h15, enquanto o São Paulo recebe o Guarani no Pacaembu, às 21h.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados