Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Segunda, 12 de Agosto de 2019 - 08h43
Palmeiras e Bahia empatam jogo “maluco” com expulsões, VAR, Dudu e Gilberto

regiaonline

Palmeiras poderia encostar na liderança após a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o Bahia não deixou. Num jogo que teve quase de tudo, o Verdão ficou duas vezes à frente, o Tricolor buscou duas vezes, e o placar final ficou no 2 a 2 – Dudu e Gilberto fizeram dois gols cada. Além dos artilheiros, o duelo teve outros protagonistas, como o árbitro Igor Junio Benevenutto, o VAR, Felipe Melo, Gregore… O jogo foi tão louco que teve 10 (sim, DEZ) minutos de acréscimo no segundo tempo. E o resultado acabou impedindo a arrancada dos dois times.

Na classificação, o Palmeiras vai aos 29 pontos e fica a três do Santos, que perdeu para o São Paulo no sábado. O Bahia sobe para 20, ainda buscando aproximação do G-6. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Campeonato BrasileiroAssista aos melhores momentos do jogo:

Melhores momentos de Palmeiras 2x2 Bahia pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Melhores momentos de Palmeiras 2×2 Bahia pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

  • Que VAR é esse?

    O árbitro de vídeo entrou em ação nos dois pênaltis marcados a favor do Bahia – para o comentarista do Grupo Globo, Sálvio Spínola, apenas um deles foi acertado: o primeiro, num claro toque de mão de Diogo Barbosa dentro da área. O segundo pênalti foi assinalado numa disputa entre Luan e Arthur Caíke. De acordo com Sálvio, “não havia bola em disputa, pois Arthur furou o chute. Por isso, não deveria haver pênalti”.

    Gol do Bahia! Depois do lance de Luan em cima de Arthur Caíke, árbitro marca pênalti e o Bahia que converte no gol, aos 39 do 2º tempo

    Gol do Bahia! Depois do lance de Luan em cima de Arthur Caíke, árbitro marca pênalti e o Bahia que converte no gol, aos 39 do 2º tempo

  • Craque do Jogo

    Com 49,5% dos votos em enquete do GloboEsporte.com, Dudu foi eleito o melhor em campo. O atacante do Palmeiras também recebeu os votos dos comentaristas Caio Ribeiro e Gustavo Castelucci.

    Dudu comemora gol do Palmeiras contra o Bahia

    Dudu comemora gol do Palmeiras contra o Bahia (Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes)

  • Quase Craque do Jogo

    Gilberto tem cinco gols nos últimos dois jogos pelo Bahia – três contra o Flamengo, dois contra o Palmeiras. Para ele, o empate foi valioso: “Um ponto fora de casa é sempre bom”.

    Gilberto comemora gol de pênalti pelo Bahia

    Gilberto comemora gol de pênalti pelo Bahia (Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes)

  • Lucca na bronca

    Atacante do Bahia diz que Felipe Melo foi “maldoso e imprudente” em lance de expulsão.

    Lucca fala sobre a revolta depois da expulsão do Felipe Melo "eu achei que ele foi maldoso e imprudente"

    Lucca fala sobre a revolta depois da expulsão do Felipe Melo “eu achei que ele foi maldoso e imprudente”

  • O fator Felipe Melo

    Expulso no fim do primeiro tempo após disputa com Lucca, o volante do Palmeiras ficou indignado e demorou a deixar o campo – no lance, Lucca ficou sangrando, também reclamou e quis confusão com todo mundo. Felipe Melo já tem sete cartões amarelos no Brasileirão. E agora sua primeira expulsão. No fim, Gregore levou cartão vermelho pelo Bahia e deixou as duas equipes com 10 jogadores.

    Lance do cartão vermelho e confusão com Felipe Melo

    Lance do cartão vermelho e confusão com Felipe Melo

  • Primeiro tempo

    O Palmeiras teve total controle do primeiro tempo, com intensidade, velocidade, marcação alta e roubadas de bola que originaram boas chances, inclusive o gol. Dudu começou bem pelo lado direito, fazendo boas combinações com Gustavo Scarpa – e o camisa 7 apareceu na área para aproveitar cruzamento do mesmo Scarpa, ver desvio de Moisés e pegar a sobra para abrir o placar, aos 10 minutos. Luiz Adriano, como centroavante, participou bem do jogo e ajudou nas ações ofensivas, inclusive tendo duas oportunidades de marcar: a melhor delas num chute de primeira, de fora da área, bem defendido por Douglas. O Bahia equilibrou o jogo aos poucos e quase marcou com Gilberto em contra-ataque – a expulsão de Felipe Melo, no fim do primeiro tempo, deixou o panorama ainda mais equilibrado.

    Gol do Palmeiras! Dudu aproveita a falha Douglas e marca para o Palmeiras, aos 12 do 1º tempo

    Gol do Palmeiras! Dudu aproveita a falha Douglas e marca para o Palmeiras, aos 12 do 1º tempo

  • Segundo tempo

    Com um a mais, o Bahia se lançou ao ataque e empurrou o Palmeiras para trás – o Verdão tentou se defender com duas linhas de quatro, mais Luiz Adriano avançado. Logo de início, um pênalti marcado pelo VAR permitiu o empate de Gilberto. Na sequência, porém, uma cobrança de lateral de Marcos Rocha e o vacilo da defesa do Bahia deixaram Dudu livre para desempatar. Depois de mais pressão do Bahia, novo pênalti, este mais polêmico, de Luan em Arthur Caíke. Gilberto igualou o placar e deixou a torcida alviverde na bronca com o VAR e o árbitro Igor Junio Benevenutto. No fim, dez minutos de acréscimo e chances perdidas por Dudu e Diogo Barbosa.

    Para fora! Diogo Barbosa arrisca do bico da grande área, mas manda para fora, aos 43 do 2º tempo

    Para fora! Diogo Barbosa arrisca do bico da grande área, mas manda para fora, aos 43 do 2º tempo

  • Luiz Adriano estreia bem

    Luiz Adriano, vestindo a camisa 10, teve boa estreia pelo Palmeiras – no primeiro tempo, foram duas grandes chances, uma de cabeça, que passou à direita do gol, e outra num lindo chute de primeira de fora da área, defendido por Douglas. O centroavante já deu mostras de que pode ser desbancar Deyverson e Borja e ser o titular do ataque do Verdão.

    Que chute! Douglas se estica todo para defender o chute do Luiz Adriano, aos 32 do 1º tempo

    Que chute! Douglas se estica todo para defender o chute do Luiz Adriano, aos 32 do 1º tempo

  •  
  • Atuações
  • Público e renda

    Público: 34.275 pagantes.

    Renda: R$ 2.160.817,20.

  • Próximos jogos

    O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Grêmio, às 21h (de Brasília), em Porto Alegre. O Bahia, por sua vez, recebe o Goiás no domingo, às 16h, na Fonte Nova – os dois jogos são válidos pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados