Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Segunda, 14 de Maio de 2018 - 08h03
Clássico entre Grêmio e Internacional termina sem gols

Correio do Estado

O Gre-Nal 416 terminou sem gols. Neste sábado (12), Grêmio e Internacional se enfrentaram na Arena em clássico com vários destaques dentro de um jogo só, mas as duas equipes não atingiram o principal objetivo.

A partida, válida pela quinta rodada do Brasileirão, teve surpresa nas duas escalações, estreia de jogador, reclamações por pênaltis não marcados e até o lançamento de um sinalizador em campo, segundos antes de o árbitro encerrar o clássico.

A partida ficou no 0 a 0 por dedicação enorme da defesa do Inter, mas também por uma jornada ruim de algumas peças decisivas do Grêmio. Everton, Luan e André ficaram devendo na comparação com outras partidas recentes.

O primeiro tempo teve uma partida com pouco lances de ataque entre os times. O Grêmio ficou com a posse de bola, mas as trocas de passes não tinham o efeito desejado pelo posicionamento do Internacional. Da intermediária defensiva para trás, os comandados de Odair Hellmann pouco deram espaço. Aos 28min., um lance polêmico. Fabiano derrubou Cortez na área, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio entendeu o lance como normal.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com mais vontade de gols e já no primeiro minuto, André recebeu de Luan quase na pequena área e mandou por cima. Rossi respondeu em chute para fora aos 11min. Mas o domínio tricolor voltou a prevalecer, e Madson perdeu duas boas chances. Primeiro, ao mandar sobre o gol, livre dentro da área. Depois, em cabeçada após cobrança de escanteio de Luan. No rebote, Geromel furou. Aos 36, Luan arriscou de longe e assustou Danilo Fernandes.

GREMISTAS E COLORADOS

Ex-presidente do Grêmio e do Clube dos 13, Fábio Koff uniu gremistas e colorados. Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento do dirigente. O público presente bateu palmas, inclusive no setor visitante. No telão, fotos. Na arquibancada, faixas. No campo, faixas pretas nos uniformes em sinal de luto.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson, Kannemann, Pedro Geromel e Cortez; Maicon, Arthur (Cícero), Alisson, Luan e Everton (Lima); André (Thonny Anderson)
T.: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Zeca (Gabriel Dias); Rossi (Juan Alano), Lucca e Leandro Damião (Brenner)
T.: Odair Hellmann

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Fabrício Villarinho e Bruno Raphael Pires
Público/Renda: 51.870 (48.035 pagantes)/R$ 2.094.717,00
Cartões amarelos: Patrick (INT), Lucca (INT), Leandro Damião (INT); Kannemann (GRE), André (GRE), Maicon (GRE)

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados