Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Quinta, 17 de Maio de 2018 - 10h32
Escola Dois de Maio realiza atividade referente ao Dia de Aprender Brincando em Glória de Dourados
Ao brincar, nós simulamos um mundo no qual é possível praticar as habilidades que serão necessárias ao nos tornarmos adultos de fato

Adauto Dias / glorianews

           Prefeito Aristeu, Irene Alencar, Conceição Labossier, Professoras e alunos durante o evento

Professoras Sueli Menezes, Cláudia Eyko, Deize Cardoso, Elibia Shalon, Cleunice Leite, Suelen Araújo, as estagiárias Andressa  Danielli da Silva, Cristiane Mendes, Ivonete Bezerra, Letícia Pantaleão, Lindalva Lopes, da Educação Infantil da Escola Municipal Dois de Maio, supervisionado pela diretora Ana Paula Reginato Cervantes, realizaram atividade referente ao “Dia de Aprender Brincando”, um dia para celebrar e inspirar o aprendizagem e as brincadeiras fora da sala de aula. Visto que, quando a criança brinca, o mundo ao seu redor se transfigura. A árvore do quintal se torna um imponente castelo e as folhas que dela caem cortam o ar feito aviões. 

Sob o olhar imaginativo da infância, a terra pode virar massa de bolo ou matéria-prima para moldar toda e qualquer invenção. São nessas interações lúdicas com o mundo, desenvolvidas individual ou coletivamente, que a criança aprende a se enxergar, enxergar o outro e o espaço habitado. 

“O  brincar é a maneira pela qual as crianças adquirem estrutura física, emocional, intelectual e social. Ao brincar, nós simulamos um mundo no qual é possível praticar as habilidades que serão necessárias ao nos tornarmos adultos de fato.”

O Prefeito Aristeu Nantes e sua esposa Irene Alencar sempre incentivando a criatividade, o desenvolvimento educacional, estiveram  juntos com a gerente municipal de educação cultura esporte e lazer Conceição Labossier, acompanhado in loco esse projeto desenvolvido pela equipe da área infantil da escola Dois de Maio.

O evento aconteceu nas dependências da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, numa tarde de muita brincadeira e diferente para muitas das crianças que integram a educação infantil desta instituição de ensino municipal de Glória de Dourados. 

 

 
 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados