Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Segunda, 05 de Julho de 2021 - 07h40
Homem é multado por maus tratos ao deixar égua e filhote doentes

DOURADOSNEWS

Policiais Militares Ambientais de Amambai receberam denúncias de maus-tratos a dois animais equinos, que estariam sem cuidados há cerca de três dias expostos a intempéries, em meio a uma área de pastagem no município, em uma propriedade rural, localizada a 7 km da cidade. A PMA foi ao local e verificou que os animais estavam caídos ao terreno e ao sol em meio à gramínea e não havia água disponível.

Tratava-se de uma égua e o filhote, este que já estava morto. O equino adulto estava agonizante e, então, os Policiais solicitaram ajuda de um médico veterinário, porém, pouco tempo depois o animal foi a óbito. Segundo o médico veterinário, os bichos morreram de tétano, devido à falta de tratamento e cuidados.

O proprietário dos equinos foi identificado e localizado e afirmou que não sabia da situação dos bichos, porque há três dias não ia à propriedade.

O infrator de 58 anos, residente em Amambai, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 6.000,00 por maus tratos. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados