Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Sexta, 01 de Fevereiro de 2019 - 09h52
Ação Policial em Deodápolis resultou na prisão de 6 traficantes e o fechamento de 3 ‘bocas de fumo’
A equipe da Força Tática contou com o apoio da Policia Civil, setor de inteligência da PM e da Rádio Patrulha de Deodápolis

inpactonews

Nesta semana a equipe da Força Tática foi informada pelo setor de inteligência da Policia Militar do 14º Batalhão de que um morador de Deodápolis, conhecido como ‘Chiquinho’ estaria supostamente abrigando possíveis autores que iriam transportar entorpecentes para o estado de São Paulo. Em posse das informações da denuncia um investigador da Policia Civil de Deodápolis passou a monitorar a moradia de ‘Chiquinho’. Por volta das 14hs50min o setor de inteligência avistou o acusado saindo de uma casa em uma motociclieta modelo Yamaha YBR de cor preta e placa HTF-5184. 

Na garupa da moto ‘Chiquinho’ levava um passageiro que transportava uma bolsa. Os dois apresentavam nervosismo. Os suspeitos então se dirigiram até uma residência que a algum tempo já era monitorada como sendo uma possível ‘Boca de fumo’. Na casa, um dos moradores conhecido como ‘Gabrielzinho’ forneceu um tablete de maconha. Diante de todos os fatos, uma equipe da Força Tática foi acionada para realizar a abordagem dos suspeitos que saíram em direção ao distrito de Lagoa Bonita. Em um certo momento os dois adentraram em uma estrada vicinal. A equipe da Força Tática ao ver os suspeitos iniciaram uma tentativa de abordagem na 10ª poente já no município de Fátima do Sul. 

Os homens estavam em alta velocidade e mesmo com os sinais da equipe não pararam. Durante a fulga os suspeitos tentaram se desfazer da mala e na sequência foram abordados ao perderem a direção da motocicleta. Durante checagem e busca pessoal os policiais constataram que o condutor, F.F.F. e o passageiro W.S.O. possuem uma extensa ficha criminal por tráfico de drogas, furto, roubo e outros crimes. Na bolsa que eles carregavam os policiais encontraram um tablete de maconha que pesou 800 gramas. 

A moto que eles usavam era produto de furto na cidade de Deodápolis. Diante dos fatos os dois receberam voz de prisão e foram indagados sobre qual seria o destino da droga e qual o valor que eles receberiam. ‘Chiquinho’ disse que a maconha seria vendida em Fátima do Sul. Já em relação ao valor que seria arrecadado o mesmo entrou em contradições, no entanto ele afirmou que em sua casa e na ‘Boca de fumo’ do acusado G.V.B. havia mais tabletes de substâncias ilícitas. Os Policiais ao checar no sistema policiais verificaram que havia registros em desfavor de ‘Gabrielzinho’ por roubo e estelionato. 

Em contato com o setor de inteligência os Policiais foram informados de que ‘Gabrielzinho’ exercia a função de ‘Guarda Roupas’, ou seja, ele guardava drogas, armas de fogo e outros ilícitos para indivíduos batizados na facção criminosa PCC. Diante de todos o fatos que indicavam a traficância uma equipe da Força Tática se deslocou até Deodápolis e acionou a PM do município. 
 

No local onde ‘Chiquinho’ havia dito que estariam mais drogas enterradas a equipe se deparou com 4 suspeitos, entre eles ‘Gabrielzinho’. ‘Japa’, Suspeito de estar envolvido em diversas denuncias de trafico de droga, tinha em seu bolso um pedaço de maconha (52 gramas). Em sua casa ainda foram encontrados mais dois tabletes de maconha que totalizaram 300 gramas. Na casa de ‘Gabrielzinho’ os policiais encontraram um saco enterrado com 7 tabletes de maconha. 

Os outros dois suspeitos eram usuários e frequentavam a ‘Boca de fumo’. Com W.I.S. foram encontrados aproximadamente 10 gramas de maconha. Com K.B.T. foram localizados dois papelotes de aproximadamente 5 gramas. Todos os acusados foram detidos e levados a Delpol. Logo na sequencia os militares foram até a casa de ‘Chiquinho’ e lá foi encontrado um tablete de maconha que pesou em torno de 1kg. No local foi ainda encontrado um notebook de origem suspeita. Todos foram entregues na Delpol de Fátima do Sul. 
 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados