Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Segunda, 27 de Agosto de 2018 - 11h32
Unidades móveis do Sesc Saúde atendem a população do estado
O gerente do Sesc Saúde explicou sobre as unidades móveis que circulam pelo estado, para tratamentos da população.

RONDA MS

 Flávio Queiroz fala sobre o projeto Sesc Saúde Mulher Arquivo PessoalO entrevistado de hoje do programa Ronda do MS foi o gerente executivo do Sesc Saúde, Flávio Queiroz, que explicou sobre os projetos “Sesc Saúde Mulher” e o “Odonto Sesc” - unidades móveis desenvolvidas para circular pelo interior de Mato Grosso do Sul, prestando serviços à população.

Formado em odontologia e mestre em Gestão de Serviços de Saúde, Flávio relatou que o objetivo é levar atendimento e tecnologia em áreas onde a população carente não consegue agendamento no sistema público de saúde.

“Nossas carretas recebem gratuitamente os habitantes da região – não precisam ser moradores daquele município onde está a unidade. Também não é necessário que sejam associados do Sesc”, esclarece.

A unidade “Sesc Mulher” permanece por 30 dias na localidade e possui duas salas de atendimento: uma para mamografias, e outra para coleta do exame preventivo (Papanicolau). Toda a equipe de profissionais é composta por mulheres.

A unidade “Odonto Sesc” conta com dentistas e auxiliares atuando em quatro consultórios climatizados equipados para tratamento de cárie, canal, extração e restauração de obturação – e fixam-se na região por até 6 meses.

Para que uma cidade esteja no roteiro das carretas é indispensável a parceria entre o Sesc e a prefeitura: “Não cobramos consultas nem exames, a prefeitura ou secretaria de saúde apenas custeiam a hospedagem e alimentação das equipes de profissionais, e nós levamos saúde aos cidadãos.”, finaliza Flávio.

Para maiores informações, o Sesc disponibiliza o telefone: (67) 3311-4300.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados