Glória de Dourados, 18 de Abril de 2024
Terça, 23 de Julho de 2019 - 07h41
Terça-feira com névoa seca e baixa umidade do ar em MS
Umidade relativa do ar fica em torno de 25%, segundo o Inmet

Correio do Estado

Nublado a parcialmente nublado no oeste e sul de Mato Grosso do Sul, nas demais áreas claro a parcialmente nublado. Haverá baixa umidade do ar à tarde em grande área do estado. A temperatura máxima marca em torno de 35°C e mínima é de 16°C. 

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em altos níveis da atmosfera, um amplo cavado cruza os Andes, mantém fortes ventos sobre o estado. Em níveis médios uma alta pressão inibe a formação de nuvens, promovendo rápido aquecimento solar, baixos índices de umidade do ar durante o dia e temperaturas amenas durante as noites, devido a maior perda de calor para a atmosfera.

Sobre o estado, nas bordas deste sistema, com o cavado acima comentado, a nebulosidade é maior. Em baixos níveis os ventos de leste entram na faixa norte do continente, desviam para sudeste, formam o jato de baixos níveis; passam pelo leste da Bolívia, leste do Paraguai, influenciando o tempo no Pantanal. 

O tempo continua seco no período da tarde com baixa umidade do ar, próximo e até abaixo de 30%. 

Na quinta-feira e sexta-feira o dia estará nublado na faixa sul e central do estado e as temperaturas voltam a cair no período da tarde nessa área, devido aos ventos de sul. No norte e nordeste do estado do estado o sol aparece entre nuvens e as temperaturas sofrem apenas ligeiro declínio.

Em Campo Grande, o tempo será parcialmente nublado a claro com névoa seca baixa umidade do ar à tarde. Temperaturas marcam máxima de 32°C e baixa umidade fica em torno de 25%. 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados