Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Terça, 30 de Julho de 2019 - 07h55
Terça-feira com baixa umidade do ar e calor de 34°C em MS
À tarde a umidade do ar pode oscilar de 25 % a 20 %

Correio do Estado

O tempo claro promove rápido aquecimento diurno, depois de um amanhecer com temperaturas amenas, também promove rápida perda de calor ao final do dia. A temperatura máxima pode atingir 34°C e mínima é de 15°C. 

A massa de ar seca é incrementada pela alta pressão atmosférica que traz o ar seco de níveis superiores; portanto à tarde a umidade do ar pode oscilar de 25 % a 20 %. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a alta pressão atmosférica continua atuando no estado e em grande parte do país, o que normal nesta época do ano. Este sistema impede a entrada dos sistemas frontais e inibe a formação das nuvens.

Continua o alerta para baixa umidade do ar: Cuidar contra os focos de incêndio. Manter a hidratação das mucosas e evitar atividade ao ar livre no horário de máxima insolação. No final de quinta feira uma frente fria se aproxima do estado e o tempo fica nublado após um dia ensolarado.

Em Campo Grande, o dia será claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. A máxima prevista é de 30°C.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados