Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Segunda, 09 de Setembro de 2019 - 08h20
Onda de calor e tempo seco persiste em MS até quarta-feira
Em Campo Grande, o tempo será claro com névoa seca

Correio do Estado

Nesta segunda-feira (9), o dia será claro com névoa seca baixa umidade relativa do ar. Ventos intensos, especialmente à tarde. As temperaturas continuam em gradual elevação e estão previstas a chegarem a 43°C no norte e Pantanal e a 40°C na Capital na quarta-feira. 

Nos próximos dias persistem as condições meteorológicas de forte subsidência (alta pressão que promove o movimento descendente de ar de níveis superiores à superfície, inibindo o desenvolvimento de nuvens de chuva convectiva). 

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade mínima chega a ficar abaixo de 15%, especialmente em áreas do centro-norte do estado, inclusive da Capital.

Nesta segunda-feira os ventos se intensificam com o aprofundamento de Baixa do Chaco (no noroeste do Paraguai, sul da Bolívia e no norte da Argentina), assim configurando condições de risco aumentado de inflamabilidade e de alastramento de incêndios. 

Em Campo Grande, o tempo será claro com névoa seca baixa umidade relativa do ar. Ventos intensos, especialmente à tarde. A temperatura varia e pode chegar até 38°C. Na quarta-feira a previsão é de calor de 40°C. 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados