Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Terça, 23 de Julho de 2019 - 08h14
Mãe invade sala de aula em Campo Grande para bater em aluna
Gravação de 24 segundos mostra confusão dentro da escola José de Souza, conhecida como Zézão, no bairro Buriti

Campo Grande News

No primeiro dia de aula depois das férias de julho, confusão na sala de aula da escolamunicipal Professor José de Souza, no bairro Buriti, em Campo Grande virou caso de polícia e está exposta em vídeo. A mãe de um aluno, de 12 anos, foi ao local tirar satisfação com menina da mesma idade que ele, depois de rusga entre os dois.

Tudo aconteceu de manhã, mas agora à tarde é que o episódio está sendo registrado na Polícia Civil. Segundo as primeiras informações levantadas, duas delegacias estão envolvidas, a DEPCA (Delegacia de Proteção à Infância e Adolescência e a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Pelo que chegou até o Campo Grande News, a situação começou depois que o aluno incomodou a colega, dando chutes. Brava, ela torceu um dos dedos dele. Os dois foram levados na coordenação e os pais e mães foram chamados.

Foi depois disso que a mãe do adolescente invadiu a sala de aula e chegou a bater na menina. A menina foi para a DEPCA, que cuida de casos de agressões a crianças e adolescentes. Lá, foi registrado boletim de ocorrência contra a mulher, como informou a delegado Anne Karine Trevizan. O garoto e a mãe foram para a Deaij, responsável por inquéritos envolvendo infrações cometidas por menores de 18 anos, onde o registro foi contra a menina, a cargo da delegada Ariene Murad. Ambas as crianças vão passar por exame de corpo de delito.

Na polícia, os dois alunos contaram versões diferentes. O menino disse na Deaij que pisou no pé da colega, que ela se enfureceu e torceu o dedo médio da mão esquerda dele, chegando a fraturar. Na DPCA, onde estava acompanhada do pai, a menina disse que os dois estavam brincando e que ela apenas "torceu" o braço dele. 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados