Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Quinta, 04 de Abril de 2019 - 07h41
Inmet alerta para possibilidade de temporais em quase todo o Estado
Alerta está vigente entre hoje e amanhã

Correio do Estado

Mato Grosso do Sul pode ter tempestades nesta quarta-feira, com chuvas intensas e ventos entre 40 km/h e 60 km/h entre a tarde de hoje e o início da tarde de quinta-feira (4), segundo alerta vigente do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme o aviso, os temporais podem ocorrer em 71 dos 79 municípios do Estado, com menor possibilidade nas regiões leste e nordeste do Estado. Estão fora do alerta as cidades de Aparecida do Taboado, Bataguassu, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas.

Conforme o Inmet, com chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, aliados as rajadas de vento, há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Defesa Civil orienta que em casos de chuvas intensas, população evite areas e vias alagadas e se abrigar ou estacionar embaixo de árvores, torres de transmissão e placas de propaganda. 

Segundo o Inmet, nesta quarta-feira o tempo deve permanecer instável em todo o Estado, com pancadas de chuvas fortes em pontos isolados. As chuvas cessam a partir de domingo no oeste e sul do estado e temperaturas caem, principalmente no fim de semana. Mínima prevista é de 17°C no domingo. 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados