Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Terça, 05 de Fevereiro de 2019 - 12h44
Geraldo Resende é exonerado do Governo para assumir suplência na Câmara dos Deputados

DouradosNews

O deputado Geraldo Resende (PSDB) foi exonerado nesta terça-feira (5) conforme mostra o Diário Oficial do Governo do Estado. Desde o início da gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), reeleito para o executivo sul-mato-grossense, Resende vinha atuando como secretário de saúde. 

Na disputa pela reeleição na Câmara Federal dos Deputados, Geraldo acabou perdendo a vaga por conta do quociente eleitoral, assim ele se tornou suplente de Tereza Cristina (DEM). 

A deputada reeleita assumiu a pasta da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no governo de Jair Bolsonaro (PSL), cendendo então a vaga para o suplente douradense.

Porém, desde que saiu derrotado nas urnas, o tucano garantiu que não assumiria a cadeira, deixando-a então para a segunda suplente Bia Cavassa (PSDB), de Corumbá.

Apesar disso, Geraldo deixou o posto na SES (Secretaria Estadual de Saúde) para tomar posse do mandato suplente, entregando-o posteriormente à colega de partido. Em contato com o Dourados News ele garantiu que isso se faz necessário por formalidades e para que não haja renúncia do mandato. 

"Eu tenho mandato de deputado federal. Vou assumir e a noite peço licença para continuar meu trabalho na secretaria de saúde", disse. 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados