Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Segunda, 19 de Novembro de 2018 - 07h36
Frente fria traz instabilidade e alerta de tempestade para 50 cidades de MS
Tendência é de declínio das temperaturas, diz Inmet

Correio do Estado

A evolução de uma frente fria do Paraguai para o sul de Mato Grosso do Sul deixa o tempo instável nesta semana em todo o estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para esta segunda-feira são previstos chuvas intensas, granizo, rajadas de ventos e trovoadas. Há alerta de tempestade para 50 municípios sul-mato-grossenses.

Hoje, a frente fria estaciona no sul do estado e mantém o tempo instável com pancadas de chuva no centro-norte, enquanto que no sul e sudoeste as instabilidades diminuem progressivamente, com declínio de temperaturas acentuado. A mínima será de 16°C com máxima de 24°C. Em Campo Grande, o dia será nublado com pancadas de chuva potencialmente fortes, mínima de 19°C e máxima de 24°C.

As cidades com alerta de tempestade são: Água Clara; Alcinópolis; Anastácio; Anaurilândia; Angélica; Aparecida Do Taboado; Aquidauana; Bandeirantes; Bataguassu; Batayporã; Bodoquena; Bonito; Brasilândia; Camapuã; Campo Grande; Cassilândia; Chapadão Do Sul; Corguinho; Corumbá; Costa Rica; Coxim; Deodápolis; Dois Irmãos Do Buriti ; Figueirão; Inocência; Ivinhema; Jaraguari; Ladário; Maracaju; Miranda; Nioaque; Nova Alvorada Do Sul; Nova Andradina; Paranaíba; Paraíso Das Águas; Pedro Gomes ; Porto Murtinho; Ribas Do Rio Pardo; Rio Brilhante; Rio Negro ; Rio Verde De Mato Grosso; Rochedo; Santa Rita Do Pardo; Selvíria; Sidrolândia; Sonora; São Gabriel Do Oeste; Taquarussu ; Terenos; Três Lagoas.

MAIS PREVISÃO

Na terça-feira,  o sol predomina na metade centro-sul do estado com formação de névoa úmida ao amanhecer. Previsão de chuva para o centro-norte, mas de forma mais isolada e de menor intensidade em relação à segunda-feira. As temperaturas máximas voltam a subir, mas as mínimas permanecem no mesmo patamar.

As temperaturas máximas passam a se elevar mais significativamente a partir de quarta-feira (21) com a diminuição da nebulosidade e com os ventos adquirindo componente de norte. Mas à tarde, instabilidades localizadas e de duração mais breve são prováveis em todas as mesorregiões do estado, principalmente no norte e Pantanal.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados