Glória de Dourados, 18 de Abril de 2024
Terça, 27 de Março de 2018 - 07h41
Frente fria deixa 26 municípios de MS em alerta para chuvas intensas
De acordo com o Inmet, as chuvas podem atingir até 50 milímetros, com ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

Midia Max

Mesmo em dispersão, uma frente fria que atinge Mato Grosso do Sul deixa 26 municípios em estado de alerta para chuvas intensas, conforme comunicado emitido nesta segunda-feira (26) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O alerta vale até as 8h de terça-feira (27).

De acordo com o Inmet, as chuvas podem atingir até 50 milímetros, com ventos intensos entre 40 e 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é baixo.

O comunicado vale para os municípios de Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão e Inocência.

Também estão em alerta os municípios de Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

Previsão do tempo

A frente fria em dissipação promove chuvas intensas entre o leste e o norte do estado, nesta segunda-feira (26). O tempo instável permanece na terça-feira (27), especialmente na região central do estado, ocasionado pelo aumento da convergência entre duas áreas de baixa pressão, uma no sul do Mato Grosso e outra no oeste do Paraná.

A nebulosidade ainda deve persistir na quarta-feira (28), com aumento da instabilidade no período da tarde e pancadas de chuva por vezes fortes, conforme o Inmet. A instabilidade começa a perder força na quinta-feira (29), entretanto ainda pode chover forte em algumas localidades.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados