Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Segunda, 04 de Setembro de 2017 - 11h29
Fiscais agropecuários ameaçam parar por tempo indeterminado em MS
Categoria reclama de negociação com o governo
Wendy Tonhati
MIDIAMAX

Os fiscais da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) podem paralisar as atividades por tempo indeterminado no Estado, segundo o sindicato que representa a categoria, o Sifems (Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Estado de MS).

De acordo com o sindicato, o motivo é a “morosidade no diálogo e negociação com o governo do Estado nas reivindicações da categoria”. Entre as reivindicações, os fiscais solicitam a isonomia de salário e de jornada de trabalho das carreiras de fiscalização no Estado. Outra “promessa” cobrada pela categoria é a implantação da indenização de localidade/fronteira que ainda não foi regulamentado pelo governo do Estado.

O sindicato ainda menciona o suposto atraso no pagamento de diária estaduais, que em alguns casos, passaria dos 60 dias, falta de condições de trabalho e municípios da fronteira que estariam sem fiscais agropecuários por falta de incentivos.

 

A entidade fará uma assembleia geral com a categoria para debater o rumo dos trabalhos e a aprovação de uma possível paralisação geral.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados