Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Terça, 08 de Janeiro de 2019 - 13h23
Com tempo instável, até chuva de granizo é espetáculo no Pantanal
A chuva de pedras de gelo começou por volta do meio dia em Albuquerque, distrito de Corumbá

Campo Grande News

 

Chuva de granizo deixou chão completamente brancoChuva de granizo deixou chão completamente branco

Uma forte chuva no distrito de Albuquerque, em Corumbá - cidade a 428 km de Campo Grande – surpreendeu os moradores da região, que viram o chão ficar branco com as pedras de gelo gigantescas.

A chuva foi registrada por volta de meio dia de ontem (07), e, assustados, alguns dos moradores chegaram a registrar o acontecido e publicar nas redes sociais.

Segundo meteorologistas do instituto ClimaTempo, não é possível prever ou garantir que houve chuva de granizo apenas fazendo a leituras dos dados registrados pelos sensores. Apesar disso, é possível fazer uma interpretação do que é mostrado nos computadores e deduzir a possibilidade desse tipo de chuva.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, provavelmente essa chuva de granizo foi na extremidade de uma nuvem de trovoadas, já que em Corumbá o registro das pedras de gelo foi muito fraco.

Ontem à tarde os dados meteorológicos mostravam que nos arredores da cidade havia uma instabilidade muito grande e a possibilidade de que caíssem pedras de gelo era muito grande. Para hoje há um novo alerta de tempestades no estado.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados