Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Quinta, 16 de Agosto de 2018 - 10h50
Após desistência de candidato, Odilon diz não aceitar covardes ao seu lado

DOURADOS NEWS FOTO: ARQUIVO/DOURADOS NEWS

 

Odilon não "endereçou" mensagem, mas, emitiu nota com apontamento para desistências

“A desistência, mesmo no começo da batalha, é um autêntico exemplo de covardia, de desmerecimento da confiança alheia”, destacou o candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, juiz Odilon de Oliveira (PDT), em nota enviada por meio de sua assessoria de imprensa a veículos de comunicação, na tarde desta quarta-feira (15).

 

A nota não é “endereçada”, no entanto foi divulgada horas após a renúncia de candidatura por parte do senador Pedro Chaves (PRB). 

 

Para justificar a saída da disputa, o parlamentar se posicionou sobre a desistência afirmando que o PRB havia topado compor uma aliança encabeçada pelo PDT de Odilon, mas que o partido do juiz sem o conhecimento dele “infelizmente fez uma aliança espúria e silenciosa com o Podemos, lançando mais um candidato ao senado”. 

 

Pedro Chaves, na época no PSC, era suplente do ex-senador Delcídio do Amaral e assumiu o cargo em maio de 2016 após a cassação do então parlamentar.

 

Odilon não mediu palavras na nota divulgada nesta quarta-feira (15), e disparou “Quando resolvi deixar o cargo de juiz federal para ingressar na política, impus uma condição: não aceitar corruptos ao meu lado. Esqueci-me de incluir os covardes”.

 

O juiz que já registrou a candidatura junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cita ainda no texto que “o verdadeiro soldado é aquele disposto a morrer lutando, se preciso for. O resto é simplesmente o resto".

 

Veja a nota na íntegra: 

 

Quando resolvi deixar o cargo de juiz federal para ingressar na política, impus uma condição: não aceitar corruptos ao meu lado. Esqueci-me de incluir os covardes. 

 

A honestidade não e uma virtude, mas um dever. Na política, arte de transformação da sociedade, antes sozinho do que mal acompanhado ou junto com egoístas, frouxos, covardes ou venáveis, sob pena de se andar pelo caminho de sempre.

 

 

A desistência, mesmo no começo da batalha, é um autêntico exemplo de covardia, de desmerecimento da confiança alheia. O verdadeiro soldado é aquele disposto a morrer lutando, se preciso for. O resto é simplesmente o resto.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados