Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Segunda, 11 de Junho de 2018 - 07h44
Agricultura familiar de MS recebe R$ 12 milhões em maquinários nesta segunda feira para os 79 Municípios.
O recurso é proveniente de emendas parlamentares e convênios com o governo Federal

Correio do Estado

Ao todo, 567 equipamentos serão entregues nesta segunda-feira. - Edemir RodriguesA agricultura familiar de Mato Grosso do Sul vai receber R$ 12 milhões em investimentos públicos. O recurso, proveniente de emendas parlamentares e convênios com o governo Federal, será utilizado para aquisição de maquinários para dar mais agilidade nas atividades rurais.

Os equipamentos serão entregues pelo governador Reinaldo Azambuja, nesta segunda-feira, às 10 horas, no Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), que fica situado na saída para Rochedo, na Rodovia MS 080, km 10, próximo ao Departamento estadual de Trânsito (Detran-MS).

Ao todo, 567 equipamentos serão entregues sendo 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

Outro objetivo da ação é estruturar mais e melhor o trabalho de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural, da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), instituição vinculada ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Isso porque a mecanização do campo traz mais agilidade nas atividades rurais, reduz o tempo de trabalho dentro de hortas e áreas de pastagens e, ainda, fornece mais ferramentas para que os agentes de Ater, servidores da Agraer, terem melhores condições para repassar conhecimentos técnicos aos agricultores familiares.

Os recursos são oriundos de emendas parlamentares de oito deputados federais e de três senadores, de recursos do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Sead – Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento, Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados