Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Quarta, 27 de Março de 2019 - 09h34
Moro cria força-tarefa para analisar redução de impostos de cigarros
Ministro alega que objetivo "é combater contrabando"

Correio do Estado

Um dia após o Ibope divulgar pesquisa onde é apontado que 82% dos cigarros que circulam em Mato Grosso do Sul são irregulares e não têm registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, criou um grupo de trabalho para analisar a redução de impostos sobre os produtos do tipo fabricados no Brasil.

Na portaria, publicada nesta terça-feira (26), no Diário Oficial da União, Moro afirma que o objetivo é "diminuir o consumo de cigarros estrangeiros de baixa qualidade, e o contrabando e os riscos à saúde dele decorrentes." Para isso, acredita, é necessário abrir uma concorrência de mercado com o produto legalizado.

O grupo será formado por representantes da Polícia Federal, Secretaria Nacional do Consumidor, Assessoria Especial de Assuntos Legislativos e os ministério da Saúde e Economia.

Daqui a três meses, eles terão de apresentar a Moro um relatório com conclusões sobre o assunto, que pode ou não ser levado adiante pelo Governo Federal, sob responsabilidade de Jair Bolsonaro (PSL).

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados