Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Quarta, 16 de Maio de 2018 - 09h48
Ladrão morre em confronto com a PM depois de golpe do falso frete
Autor trocou tiros com policiais na região da Mata do Segredo

Correio do Estado

Assaltante identificado como Sandro Silva, de 34 anos, morreu durante confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, em Campo Grande, depois de roubar um caminhão baú de um motorista paranaense de 33 anos, mediante golpe do falso frete. O comparsa, identificado como Mauro Lopes da Silva, 51, foi baleado no ombro, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa. O caso é investigado.

A vítima, que preferiu não ser identificada, relatou que é natural de Cafelândia (PR) e tinha vindo para a Capital sul-mato-grossense fazer uma entrega. Ontem à tarde, por volta das 16 horas, recebeu telefonema de desconhecido solicitando frete de retorno para Cascavel (PR). Como estava preparando a volta para o Paraná, o motorista aceitou o serviço. Enquanto isso, foi para um posto de combustíveis às margens da BR-163, na saída para São Paulo. 

Por volta das 18 horas, recebeu nova ligação do mesmo contato informando que a carga seria oito toneladas de cestas básicas, por R$ 2.800. "Eu desconfiei porque achei o preço muito alto para um frete de retorno", disse o motorista. Ele explicou que, apesar da desconfiança, acertou que carregaria o veículo hoje pela manhã. Logo em seguida, ao sair do estabelecimento para ir a outro posto, onde tomaria banho e repousaria, foi abordado.

O autor, armado com revólver, se aproximou e anunciou o roubo. "Não sei como, mas acho que ele já estava me esperando ali. Porque me abordou quando eu estava de saída. Também não sei  como conseguiram meu telefone", relatou a vítima que foi obrigada a dirigir até à região do Jardim Seminário, onde foi deixada em uma mata. Neste momento momento,  mais um criminoso apareceu e ficou de vigia, enquanto o outro saiu com o caminhão.

O CÁRCERE

O motorista afirma que inicialmente teve as mãos amarradas pelo próprio cinto e foi jogado sobre um formigueiro, mantido em cárcere. O ladrão dizia para ele não reagir, que tudo daria certo. A suspeita é de que o caminhão fosse levado para o Paraguai. Após algumas horas, o suposto vigia saiu e retornou em seguida, com varal feito de aço. Ele usou o material para amarrar com mais força as mãos e os pés da vítima, bem como amordaçá-la.

Em dado momento, chegou a fazer menção de puxar o gatilho. "Ele colocou a arma na minha cabeça e perguntou se eu já tinha sentido o peso de um revólver". Já no final da noite, o motorista percebeu que estava sozinho e conseguiu soltar as amarras dos pés. Ele fugiu e procurou ajuda em uma residência aos fundos do seminário. Lá, conseguiu acionar a polícia e relatar o que havia ocorrido. Outras equipes policiais também foram avisadas.

O CONFRONTO

Enquanto era transportada na viatura, a vítima prestou informações aos policiais que, por meio do localizador, descobriram que o veículo estava parado na Rua Santo Ângelo, no Bairro Coronel Antonino. No local foi feita perícia, mas como o caminhão estava aparentemente com defeito e como não havia guincho disponível no momento, foi deixado no local e a vítima foi levada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para registrar boletim de ocorrência.

Já no início da madrugada, o empresário que é dono do veículo e estava a par do roubo, entrou em contato com a polícia alegando que, segundo o rastreador, o caminhão estava em movimento. Uma equipe da PM da Vila Margarida avistou o veículo na região da Mata do Segredo e acionou reforço da Força Tática da 11ª Companhia Independente. Teve início perseguição e troca de tiros entre os suspeitos  e os policiais.

No cruzamento da Rua Vicenzo com a Rua Vale da Vida, a equipe da Força Tática se deparou com o caminhão vindo de frente. O condutor não obedeceu a ordem de parada e lançou o veículo contra os policiais, atingindo a viatura. Eles deram ré, bateram na outra viatura que estava atrás e continuam com a fuga por aproximadamente 100 metros. Quando o caminhão parou, Mauro, ferido no ombro, ficou no veículo.

Sandro correu a pé e entrou em terreno nas imediações de uma casa de shows da região, e se escondeu em uma mata. Enquanto os policiais fechavam o cerco cuidadosamente, Mauro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa. Momentos mais tarde, Sandro foi encontrado atrás de arbustos e disparou contra os policias. Estes revidaram, atingido-o duas vezes no tórax. O autor foi socorrido pelos próprios PMs, mas morreu ao dar entrada no hospital. A arma foi apreendida e será periciada.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados