Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Segunda, 03 de Setembro de 2018 - 08h18
Governo anuncia que edital de concurso da Educação sai este mês
Editais dos concursos públicos para a educação, que permitirão a contratação de mil professores e 500 administrativos

DouradosNews

Editais dos concursos públicos para a educação, que permitirão a contratação de mil professores e 500 administrativos para a rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul, serão publicados no dia 24 deste mês. A informação foi repassada na manhã deste domingo, dia 02 de setembro, pelo secretário estadual de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, durante visita ao local de provas do concurso público do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande.

Segundo o secretário, para o cargo de professor, a primeira prova objetiva será no dia 11 de novembro e a discursiva em 21 de dezembro. No caso do servidor administrativo, a prova escrita será aplicada em 25 de novembro. "A nossa previsão de homologação do certame é em 28 de dezembro", afirmou.

De acoedo o jornal Coreio do Estado, os decretos autorizando os concursos públicos da educação foram publicados em Diário Oficial em maio deste ano. Conforme o secretário Édio Viegas, as contratações se justificam para acompanhar a evolução do número de alunos da rede "e também para reduzir o número de convocados, o que é uma política permanente do governo".

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados