Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Terça, 20 de Março de 2018 - 11h43
Depois de cinco anos, MS volta a ter jogador convocado na seleção brasileira
Natural de Ivinhema, Ismaily foi chamado pelo técnico Tite

Correio do Estado

Ismaily foiu campeão estadual em 2008 pelo Ivinhema, clube de sua cidade - DivulgaçãoO lateral-esquerdo Alex Sandro foi cortado da seleção brasileira por lesão muscular na coxa direita. Depois de avaliar os exames de imagem, o departamento médico constatou o problema que o deixou sem condições de participar dos amistosos contra Rússia, na próxima sexta-feira (23), e Alemanha, no dia 27. Para seu lugar, Tite chamou o sul-mato-grossense Ismaily, do Shakhtar Donetsk, quebrando um jejum de cinco anos sem jogador do Estado na equipe nacional.

Natural de Ivinhema, Ismaily começou a carreira em 2008, pelo clube de sua cidade, onde se sagrou campeão estadual.

Antes dele, o último sul-mato-grossense a ser convocado foi o volante campo-grandense Jean , atualmente no Palmeiras, campeão da Copa das Confederações em 2013.

É a primeira vez que o lateral-esquerdo de 28 anos é chamado pelo treinador. Ismaily foi com 19 anos para a Europa e passou por Portugal (Estoril, Olhanense e Braga) antes de chegar à Ucrânia. No Brasil, defendeu ainda Desportivo Brasil e São Bento. No último domingo, ele marcou um dos gols da vitória do Shakhtar por 3 a 0 sobre o Mariupol pelo Campeonato Ucraniano.

Dentre as observações in loco da comissão técnica, Ismaily foi acompanhado pelo técnico Tite e pelo coordenador Edu Gaspar em dezembro de 2017 e pelos analistas Fernando Lázaro e Matheus Bachi em fevereiro deste ano.

Alex Sandro, da Juventus, já havia sido convocado para substituir Filipe Luís, que sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda durante vitória do Atlético de Madrid sobre o Lokomotiv, pela Liga Europa. Filipe foi operado e tem expectativa de voltar a atuar em maio, antes da convocação de Tite para a Copa do Mundo.

Foto do Ismaily quando criança no colo de seu pai DiDi, época da equipe da Madeireira Mato Grosso.

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados